Carro bate em outros três na Praça Santa Rita nesta quinta-feira, 06

Carro bate em outros três na Praça Santa Rita nesta quinta-feira, 06

Quatro veículos foram envolvidos em um acidente pouco depois das 10 horas da manhã desta quinta-feira, 06 de fevereiro, na Praça Santa Rita, região central de Cataguases. O fato, conforme revela o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar a que o Site teve acesso, foi provocado por um VW Fox, que estava sendo conduzido por um homem de 50 anos de idade. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido, mas o automóvel que causou o acidente foi apreendido porque não estava com a documentação em dia.

De acordo com a versão do motorista que teria provocado o acidente, ele seguia pela Rua Francisco de Barros em direção à Praça Santa Rita, em velocidade compatível com a via, quando ao chegar no cruzamento teve um problema no freio e no acelerador do veículo. Ainda segundo disse aos policiais, para evitar acidente, desviou do veículo que estava à sua frente indo para a contramão de direção, mesmo assim, atingiu o Fiat Uno que passava pelo cruzamento. Sem o controle do carro colidiu, mais a frente, contra outros dois automóveis estacionados na Praça Santa Rita e, ainda, danificou a grade da residência em frente onde os veículos atingidos estavam.

A motorista do Fiat Uno, de 37 anos, confirmou aos militares que seu carro foi atingido lateralmente pelo Fox e com o impacto rodou na pista parando na contramão de direção. Acrescentou também que o motorista do Fox fazia uma ultrapassagem no cruzamento e estava em alta velocidade. Por fim, disse aos militares que mesmo após a colisão em seu automóvel o condutor do Fox continuou em alta velocidade e bateu em seguida em outros dois veículos.

Os demais carros atingidos são um GM Corsa e um GM Celta. O dono do Celta, de 34 anos, estava na Câmara Municipal de Cataguases e ao ouvir o barulho da primeira colisão, foi até à janela ver o que estava acontecendo e ao chegar presenciou seu carro ser atingido, conforme revelou aos policiais. Ele também disse que o motorista do Fox estava em alta velocidade, conforme o Boletim de Ocorrência. Os envolvidos não chegaram a um acordo no local sobre o ressarcimento dos danos e foram orientados pelos policiais sobre as providências cabíveis. Não houve prisões.

Fotos enviadas por leitores.