Aulas dinâmicas: FIC abre curso Metodologias Ativas de Aprendizagem

Aulas dinâmicas: FIC abre curso Metodologias Ativas de Aprendizagem

A FIC – Faculdades Integradas de Cataguases, do Grupo Unis, está abrindo inscrições para o Curso de Metodologias Ativas de Aprendizagem. Coordenado pelas professoras Georgina Faria Mucci, Juliana de Paula Iennaco e Maria Elisa Machado, ele oferece a oportunidade para professores do Ensino Fundamental ao Superior, gestores e coordenadores, turbinarem os processos de ensino com metodologias mais dinâmicas e atuais.

Professoras Maria Elisa Machado, Georgina Mucci e Juliana Iennaco

De acordo com Maria Elisa, para alcançar as gerações atuais de alunos, chamados nativos digitais, com características mais ativas e conectadas, é preciso que os professores revejam suas metodologias e, agreguem a elas processos de aprendizagem mais atuais. Pensando nisso, o Curso capacita os professores em metodologias digitais e não digitais, capazes de serem aplicadas em qualquer contexto.

Para a professora Georgina, temos que repensar a Educação atual e os mecanismos para mudança estão ao alcance das nossas mãos. Segundo ela, o Curso com duração de 2 meses, terá certificação de 40 horas, pela FIC/Grupo Unis e pode ser feito nas modalidades híbrido (com aulas presenciais e à distância) ou, totalmente em EAD, com aulas pelo ambiente virtual.

Juliana Iennaco está muito empolgada e otimista com a oportunidade e contou que o Curso de Metodologias Ativas de Aprendizagem já tem adesão de professores de várias localidades do país, como Maranhão, Bahia, São Paulo e Sul de Minas, bem como os da nossa região, antenados em se capacitarem ao uso das metodologias ativas. “É uma oportunidade ímpar, com um custo-benefício excelente!”, garante.

Para os professores que optarem pela modalidade híbrida, as aulas acontecerão nos dias 07 e 08 de fevereiro, para os demais, que optarem pelo EAD, as aulas estarão disponíveis a partir de 10 de fevereiro na plataforma digital. Os interessados poderão fazer contato, para mais informações, pelo whatsapp (32) 98409-4541 ou pelas mídias sociais @metodologias.ativas (Instagran).

Fonte: FIC e fotos gentilmente cedidas pelas professoras.