Secretário de Saúde de Minas visita Gerência Regional de Saúde de Leopoldina nesta segunda

Secretário de Saúde de Minas visita Gerência Regional de Saúde de Leopoldina nesta segunda

Na segunda-feira, dia 13 de janeiro, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina recebe a visita do Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. Ele é médico neurocirurgião e Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Atuou como Gerente Assistencial do Hospital Regional Dr. João Penido e possui MBA em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Hospitalar e Segurança do Paciente.

De acordo com informações de Aline Costa Rezende, titular interina da GRS Leopoldina, “esta visita já nos primeiros dias de 2020 objetiva conhecer a realidade local da Unidade Regional de Saúde, suas instalações e sua estrutura física, bem como conhecer pessoalmente toda a equipe de trabalho, reforçando as diretrizes administrativas da SES e buscando uma aproximação muito apropriada para ampliar a integração do esforço gerencial no aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão de nossa região de saúde.”

Ela disse ainda que o Secretário deve chegar em Leopoldina logo cedo, por volta das 8 horas, e não está previsto encontro com a imprensa. Questionada sobre mais detalhes a respeito da agenda de Carlos Eduardo, Aline revelou que “oportunamente, haverá um breve encontro com prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, com a prefeita de Estrela Dalva e presidente do CISUM (Consórcio Intermunicipal da Zona da Mata), Fátima Guerra, e com o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, além do presidente do COSEMS Regional, Ronaldo Adriano Simas.