Prefeitura e Copasa consertam buracos na avenida que dá acesso ao Bairro Colinas

Prefeitura e Copasa consertam buracos na avenida que dá acesso ao Bairro Colinas

A Prefeitura de Cataguases e a Copasa deram início no meio da tarde desta quinta-feira, 26 de dezembro, ao conserto da rede pluvial que se rompeu abrindo dois grandes buracos próximos um do outro na Avenida Antônio Amaro, que dá acesso ao Bairro Colinas, também conhecido como Cojan. Um deles já havia provocado um acidente durante um forte temporal que caiu sobre a cidade na semana passada, e o outro surgiu neste feriado de Natal.

A iniciativa atende Recomendação do Ministério Público da Comarca de Cataguases feita pelo promotor de de justiça plantão, Carlos Eduardo Fernandes Neves. Ele foi acionado por outro promotor, Gustavo Garcia Araújo, que nesta manhã esteve no local e após constatar a gravidade da situação, pediu à Polícia Militar que fizesse um Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso para o seu colega de Ministério Público.

Também nesta manhã a reportagem do Site do Marcelo Lopes esteve naquela avenida e produziu uma matéria a respeito publicada às 12 horas desta quinta-feira, 26 (leia o texto clicando aqui). A notícia informa que, ao contrário do que muita gente acreditava, os dois buracos são derivados de problemas na rede pluvial do município que afetou também a da Copasa. Por isso, nesta tarde equipes da Prefeitura e daquela estatal trabalhavam no local em cumprimento à determinação do Ministério Público que, desta forma, não precisou ajuizar Ação na Justiça. Não foi informado o prazo para a conclusão do serviço.