Faculdades Doctum de Leopoldina e Cataguases estão entre as melhores do país

Faculdades Doctum de Leopoldina e Cataguases estão entre as melhores do país

No último dia 12 de dezembro de 2019, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC), resultante do ENADE 2018. Os cursos presenciais de Direito e Administração da Doctum Leopoldina atingiram o conceito 4 no CPC (numa escala de 1 a 5). Na mesma direção, a Faculdade Doctum de Leopoldina também recebeu o conceito 4 no IGC.

“É com muito orgulho e satisfação que gostaria de compartilhar que obtivemos um sucesso muito expressivo no último resultado divulgado pelo MEC, publicado no dia 12 de dezembro de 2019”, disse o Diretor Rodrigo Pimentel.

De acordo com ele, “apenas 23,3% das Instituições de Ensino Superior atingiram as notas 4 e 5 no IGC 2018, entre elas a Doctum Leopoldina. Também alcançamos a nota 4 no CPC dos cursos de Administração e Direito. Nosso curso de Direito ficou entre as 5 melhores faculdades privadas de Minas Gerais em qualidade de ensino no ranking da Folha de SP e o curso de Administração foi reconhecido com 3 estrelas no Guia do Estadão”, complementou.

Também obteve conceito 4 no CPC e IGC, a Faculdade Doctum de Cataguases, que atualmente oferece o curso presencial de Sistemas de Informação, além de vários cursos nas modalidades EAD e semipresencial (como, por exemplo, as Engenharias Civil e Elétrica, que estão tendo grande procura).

O Diretor Geral das Faculdades Doctum de Leopoldina e Cataguases, o professor e advogado Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, informou ainda ao Site do Marcelo Lopes que os resultados colocam as Faculdades Doctum de Leopoldina e Cataguases entre as melhores faculdades privadas de Minas Gerais e do Brasil.

“Todos esses resultados confirmam a excelente qualidade de ensino ofertada pelas nossas faculdades, que realizam um trabalho sério, honesto e comprometido para com seus alunos. Parabéns a todos os colaboradores, professores e alunos da Doctum de Leopoldina e Cataguases. A população das nossas cidades e região merecem. A Doctum é um grande motivo de orgulho e honra para todos nós que aqui vivemos”, finalizou Rodrigo.

Fonte: Faculdades Doctum