Câmara Municipal aprova abono para servidores públicos em São João Nepomuceno

Câmara Municipal aprova abono para servidores públicos em São João Nepomuceno

A Câmara Municipal aprovou em reunião extraordinária nesta quarta-feira, 18 de dezembro, um projeto de lei que prevê um abono especial para servidores públicos em São João Nepomuceno. A proposta segue para sanção do prefeito Ernandes José da Silva (PSB).

De acordo com o texto do projeto, os servidores efetivos do magistério municipal vão receber em parcela única neste mês de dezembro um abono no valor de R$ 400. O benefício é para profissionais com seis meses ou mais de atividades no ensino público municipal.

Durante a reunião, os vereadores incluíram um abono especial, no valor de R$ 200, para os servidores das demais áreas. O benefício também será pago em parcela única até o dia 29 de fevereiro do ano que vem. A condição para o recebimento é a mesma da proposta inicial.

Segundo informações do Legislativo, o abono especial de que trata o projeto é de caráter excepcional e temporário, e “não servirá em hipótese alguma de base para cálculo de pagamento de gratificação natalina, férias e de qualquer outra vantagem ou contribuição”.

Fonte: G1 Zona da Mata | Texto: Fellype Alberto | Foto: Câmara Municipal/Divulgação