14 pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Muriaé

14 pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Muriaé

A Polícia Civil realizou nas primeiras horas desta quinta-feira, 19 de dezembro, em Muriaé, a operação denominada “Rescaldo”. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão em diversos bairros daquela cidade. O nome da Operação faz alusão ao que restou do grupo criminoso que, mesmo sem o líder, continuava suas operações.

De acordo com o Delegado Tayrony Espindola, responsável pela divisão de homicídios e inteligência, a ação ocorreu em virtude de investigações relacionadas à prisão do suspeito de ser o chefe da organização, um homem de 28 anos, no dia 4 de novembro. Na ocasião, ele foi preso durante a operação “Narciso”, realizada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Ao longo de toda a manhã mais de sessenta Policiais Civis de Muriaé, Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Viçosa participaram da operação. Toda equipe se reuniu na parte baixa do Parque de Exposições. Um helicóptero da corporação também sobrevoou a cidade para dar apoio aéreo aos policiais que atuaram em solo.

Ainda segundo o delegado, desde a prisão ocorrida no dia 04 de novembro deste ano, em que o principal traficante de drogas da cidade foi preso em Niterói, o serviço de inteligência mapeou vários grupos criminosos que continuavam atuando na cidade.

Durante as diligências, os policiais civis utilizaram técnicas e equipamentos especiais para romper acessos a dois “bunkers” montados pelos suspeitos. Investigações apontam que, na estrutura, funcionavam as “bocas de fumo”, em turnos ininterruptos de 24 horas, tal qual uma indústria que atua em escala comercial.

As equipes também fizeram buscas nas residências dos investigados e nos pontos de vendas, onde localizaram drogas e armas de fogo, que pertencem à organização criminosa, como apontam as investigações. Para o delegado regional da Polícia Civil, Alessandro da Matta, a operação foi um sucesso.

Fonte e Fotos: Rádio Muriaé e ASCOM Polícia Civil