Promotor aciona a justiça para que obras sejam feitas na estrada Cataguases-Miraí

Promotor aciona a justiça para que obras sejam feitas na estrada Cataguases-Miraí

Motoristas que trafegam pela rodovia MG-447, que liga Cataguases a Miraí, precisam de mais atenção quando estiverem transitando na altura do Km 74. É que um trecho daquela pista está desmoronando e parte do asfalto está cedendo – à direita de quem vai para Miraí – com sérios riscos de acidente. Nesta época do ano em que está chovendo muito, o perigo aumenta principalmente para veículos maiores, que precisam utilizar a contramão para passar pelo local.

O alerta foi dado nesta quinta-feira, 12 de dezembro, pelo promotor de justiça, Gustavo Garcia Araújo, que também é o responsável pelo Ministério Público da Comarca de Miraí. Ele, inclusive, pediu à Polícia Militar fizesse um Boletim de Ocorrência sobre a situação daquele trecho da via, o que aconteceu na quarta-feira, 11. De acordo com aquele documento aproximadamente “sete metros de asfalto está comprometido”, acrescentando que a sinalização no local é precária com apenas duas placas colocadas exatamente onde está o problema.

O Promotor Gustavo Araújo informou ao Site ter entrado com uma Ação Civil Pública contra o Estado de Minas Gerais e contra o DEER-MG visando a sinalização do local e apresentação do projeto de reparo urgente do trecho danificado. Ele completou informando que a juíza de Miraí, vai analisar se acata o pedido de liminar. Enquanto isso, aquele Promotor sugere que veículos mudem de rota ou evitem passar pelo trecho danificado.

Fotos enviadas pelo Ministério Público de Minas Gerais