Cômodo de casa interditada pela Defesa Civil cai durante temporal

Cômodo de casa interditada pela Defesa Civil cai durante temporal

Um forte temporal caiu sobre Cataguases no começo da noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, sem, aparentemente, causar muitos danos, conforme avaliação preliminar da Defesa Civil do município. Até o fechamento desta matéria somente um registro mais grave havia sido confirmado: um dos cômodos de uma casa que já estava interditada por aquele órgão caiu, mas sem vítimas. Além disso, apenas reclamações de buracos causados pela enxurrada e grande quantidade de lama em algumas ruas.

A Avenida Humberto Mauro, em um determinado momento da tempestade, ficou alagada, o mesmo acontecendo na avenida Astolfo Dutra, ambas na região central da cidade. Estes dois logradouros vivenciam este tipo de situação a cada chuva mais forte na cidade. Por conta desta inundação o tráfego de veículos foi interrompido, mas logo que a chuva diminuiu sua intensidade, a água escoou rapidamente e tudo voltou ao normal.

A equipe da Defesa Civil continua monitorando a chuva na cidade e região e informou não existir – até o momento – risco de enchente, reiterando a preocupação do órgão com deslizamentos de encostas e queda de árvores. Pouco antes do temporal, seu coordenador Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, havia divulgado previsão de chuva produzida pelo INMET de até 60 milímetros para esta noite, com rajadas de vento.