Leopoldina ganha CEPs específicos por logradouro

Leopoldina ganha CEPs específicos por logradouro

Desde o início deste mês de novembro, a área urbana do município de Leopoldina, zona rural e distritos, passaram a contar com CEP’s específicos para seus logradouros, ou seja, cada avenida, praça, rua, travessa, etc. ganhou um CEP (Código de Endereçamento Postal) individual. O sistema já funciona em Cataguases. Os novos CEPS serão codificados entre 36700-001 e 36707-999, substituindo o CEP geral, 36700-000, que vinha sendo utilizado para todos os logradouros.

Com essa mudança no distrito sede do município de Leopoldina, também foi necessário realizar ajustes nos CEPs dos demais distritos, que contarão com novos códigos, a saber: Piacatuba – 36708-000; Arraial dos Montes – 36708-100; Abaíba – 36708-200; Providência – 36708-400; Ribeiro Junqueira – 36708-600; Tebas – 36708-800 e Zona rural – 36707-899.

Os Correios solicitaram aos usuários a divulgação do novo CEP do endereço onde residem aos seus correspondentes, pois assim estarão agilizando o seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo com a maior brevidade possível.

Ainda conforme aquela empresa a codificação postal foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Leopoldina que disponibilizou o cadastro de logradouros e bairros oficiais para os Correios. Assim, caso o cidadão queira um CEP para o seu logradouro ou alguma correção no cadastro de um determinado endereço, poderá solicitar diretamente à Prefeitura, que repassará a demanda aos Correios, ou ao Canal de Atendimento ao Cliente dos Correios pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo Fale Conosco (www.correios.com.br).

Qual é a vantagem de CEPs específicos por logradouro?
A finalidade do CEP para os Correios é racionalizar e simplificar os métodos de separação da correspondência, bem como dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados. Isso tudo se reverte em incremento na melhoria da qualidade dos serviços postais prestados. Esse processo de alteração de CEP não traz nenhum prejuízo para os usuários no que diz respeito ao padrão de qualidade dos serviços prestados pelos Correios.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Superintendência dos Correios de Minas Gerais