Polícia Militar prende suspeitos de furto de materiais

Polícia Militar prende suspeitos de furto de materiais

A Polícia Militar em Cataguases recebeu denúncias na noite desta segunda-feira, 11 de novembro, através do telefone 190 que estava sendo operado pelo cabo França na Sala de Operações da Fração (SOF), apontando dois indivíduos suspeitos de terem furtado materiais em uma estação de serviço da Copasa situada no Bairro Bom Pastor. O local, recentemente, foi alvo de outra ação criminosa. Desta, vez, conforme o registro policial, os suspeitos, chegaram no recinto em um veículo Chevette marrom e, após cometerem o crime, fugiram em direção à Vila Minalda.

Os militares sargento Alexandre e cabo Renam, que assumiram o caso, fizeram rastreamentos nas imediações e, pouco tempo depois, localizaram o veículo suspeito na Rua dos Operários, que foi interceptado e feita a abordagem junto aos dois homens que estavam em seu interior, com idades de 30 e 31 anos. Com eles nada de ilícito foi encontrado, mas dentro do carro havia grande quantidade de fios de cobre, cujo valor foi estimado em R$ 1.000,00; ferramentas do tipo alicate universal, chaves Philips e de fenda, arco de serra, picareta e uma pá, objetos estes que teriam sido utilizados para cometerem o furto.

Em seguida os militares entraram em contato com um funcionário da Copasa que os levou até o local onde aconteceu o furto e lá constataram que os autores, após cortarem o cadeado do portão principal, entraram no recinto e perceberam a falta de vários materiais. Os policiais apreenderam o Chevette que foi removido ao pátio credenciado do Detran-MG no município, recuperaram os materiais furtados e conduziram os dois supostos autores até à Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde prestaram depoimento.