Fernando Pacheco entrega microônibus ao Cisum na próxima segunda-feira

Fernando Pacheco entrega microônibus ao Cisum na próxima segunda-feira

O deputado estadual Fernando Pacheco vai entrega dois micro-ônibus para o Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (Cisum) na próxima segunda-feira, 04 de novembro, em Leopoldina. Resultado da atuação parlamentar do deputado, os veículos para transporte de pacientes foram adquiridos por meio de recursos da Secretaria de Estado de Saúde.

Os dois veículos que serão entregues por Fernando Pacheco são equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e ainda contam com GPS. Para o deputado, os micro-ônibus oferecem mais conforto e dignidade para pessoas que precisam se deslocar até outra cidade em busca de tratamento da saúde. “Sabemos que há muito o que trabalhar pela saúde e a crise fiscal do Estado é grave. Mas, aos poucos, vamos mostrando o resultado do nosso trabalho constante”, afirma Pacheco.

O Cisum está em 12 municípios da mesorregião da Zona da Mata (Cataguases, Leopoldina, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Estrela Dalva, Pirapetinga, Volta Grande, Argirita, Recreio, Santana de Cataguases e Santo Antônio do Aventureiro). Os veículos atenderão 3.900 pessoas mensalmente de cidades conveniadas no Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS).

O SETS é uma ação do Governo do Estado de Minas Gerais e tem como objetivo garantir o deslocamento de pacientes usuários do SUS para realizar exames e consultas especializadas fora de seu domicílio.

Além da indicação dos micro-ônibus, Fernando Pacheco já entregou ambulância para o município de Palma e quatro viaturas policiais para Cataguases, Bicas, Estrela Dalva e São Vicente de Minas. As viaturas foram indicadas por emenda parlamentar da bancada de Minas no Congresso Nacional e viabilizadas pelo Ministério da Justiça.

Fonte: Assessoria do Deputado Fernando Pacheco e foto: CISUM