Bombeiros encontram irregularidades em postos de combustíveis na Zona da Mata

Bombeiros encontram irregularidades em postos de combustíveis na Zona da Mata

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar realizou nesta quinta-feira (31) a Operação “Alerta Vermelho” nas maiores cidades da área de cobertura na Zona da Mata. A equipe fiscalizou postos de gasolina e advertiu quase 30 proprietários de estabelecimentos.

De acordo com um balanço divulgado pela corporação, a operação foi realizada nas cidades de Juiz de Fora, Leopoldina, Ubá, Muriaé e Viçosa. As vistorias de fiscalização visavam certificarem o cumprimento da legislação atual de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Em Juiz de Fora, foram feitas nove advertências por escrito entre os 60 estabelecimentos visitados. A ação na cidade contou com a participação de 24 militares em diversas regiões para fiscalização.

De acordo com a irregularidade encontrada, os proprietários estavam sujeitos a outras sanções, como multa ou interdição, mas na cidade não tiveram irregularidades que exigissem este tipo de ação.

Entre as cidades de Leopoldina, Ubá, Muriaé e Viçosa, as irregularidades encontradas resultaram em 18 advertências por escrito entre os 128 estabelecimentos fiscalizados. Na região, participaram da operação 47 militares.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação