Polícia Militar prende cinco no Bairro Menezes durante operação

Polícia Militar prende cinco no Bairro Menezes durante operação

Um homem de 25 anos de idade foi preso na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, no Bairro Menezes, suspeito de tráfico de drogas. Mandado de Busca e Apreensão foi expedido contra ele pela justiça da Comarca de Cataguases em virtude de denúncias que o acusam de vender entorpecentes naquela região com ajuda de outras pessoas que atuavam no transporte, guarda, endolação, venda e no monitoramento da chegada da Policia.

A ação se desenvolveu após a equipe de policiais monitorar o imóvel até identificar as atividades ali desenvolvidas. Durante este monitoramento eles viram um dos suspeitos ir até um terreno baldio, próximo à Escola Vigário Cassimiro, onde escondeu uma sacola. Neste momento os militares entraram no imóvel, imobilizaram seus ocupantes e fizeram buscas na residência e no terreno onde encontraram a sacola com sete eppendorfs contendo, aparentemente, cocaína, nove porções de substância parecida com maconha, uma balança de precisão e uma garrucha.

Dentro da residência foram apreendidos aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro, além de outros objetos que provavelmente chegaram ao local por meio de pagamento por droga, conforme avalia a Polícia. Naquela casa também estavam duas crianças, sendo uma de oito meses e outra de dois anos e quatro meses e o ambiente estava com forte odor de cigarro de maconha, ainda conforme revelaram os policiais. Diante disso foi acionado o Conselho Tutelar que adotou as medidas necessárias de proteção às crianças, visto que a mãe delas, de 22 anos, esposa do morador, recebeu voz de prisão em flagrante por associação com o tráfico de drogas.

Um adolescente de 16 anos também foi apreendido, além de outra mulher, de 44, e dois outros jovens de 18 anos de idade. O suspeito de ser o principal responsável pela movimentação e morador do imóvel, não foi localizado. Todo material apreendido, bem como os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Leopoldina para demais providências.