Policia Militar cumpre ordem judicial e apreende adolescente

Policia Militar cumpre ordem judicial e apreende adolescente

A Polícia Militar, cumpriu nesta manhã de sexta feira, 18 de outubro, mandado de busca e apreensão de adolescente no Bairro Leonardo, em Cataguases. Segundo a PM, ele está envolvido em diversas ocorrências policiais, inclusive, algumas de disparo de arma de fogo ocorridas em bairros vizinhos.

O mandado foi expedido pelo juiz de direito, Felipe Cancela Júnior, com apoio do promotor de justiça, Gustavo Garcia Araújo, ambos da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Cataguases.

Após a ação conjunta com troca de informações entre as polícias Militar e Civil, foi possível, conforme explicou o major Willian Machado, que coordenou a ação, “uma atuação mais cirúrgica dentro deste programa Minas Segura, implantado pelo comando da instituição, e que está sendo desenvolvida no mês de outubro”, explicou.

A apreensão do adolescente teve por objetivo cumprir uma decisão judicial que visa a manutenção da ordem pública, uma vez que o jovem estaria envolvido em atos infracionais desde o início do ano, revelou o major Willian, que completou: “Ele seria ainda o principal suspeito de estar aterrorizando moradores de bairros vizinhos.”

Durante a operação diversos materiais foram apreendidos. O adolescente será encaminhado para a cidade de Juiz de Fora onde ficará a disposição da justiça, em estabelecimento apropriado.