Cataguases tem o pior saldo de empregos da Zona da Mata em agosto

Cataguases tem o pior saldo de empregos da Zona da Mata em agosto
O Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgou as informações relativas ao setor em todo o país no mês de agosto. Em Cataguases os números revelam o fechamento de 33 postos de trabalho. Isso quer dizer que o total de admissões foi menor que o de demissões naquele período. Foram registradas 296 contratações e 329 desligamentos.

Ubá, por sua vez, foi a segunda cidade que apresentou o melhor saldo entre os maiores municípios no mês de agosto. Os registros apontam para 1.112 contratações e 804 demissões, o que resulta em um saldo positivo de 318 novos postos de trabalho. Aquele município ficou atrás apenas de Juiz de Fora que em agosto registrou o quinto mês consecutivo com saldo positivo de empregos em 2019, com a criação de 331 vagas formais de trabalho. Ao todo, foram 4.678 contratações e 4.347 demissões.
Também tiveram saldo positivo de contratações os municípios de Visconde do Rio Branco, que admitiu 337 profissionais e demitiu 247 no mesmo período registrando um saldo de 90 contratações e ocupando o terceiro lugar no ranking das cidades que mais contrataram trabalhadores em agosto. Na quarta colocação está Leopoldina com 308 admissões contra 237 demissões e saldo de 71 contratações seguida por Muriaé, em quinto lugar, que admitiu 567 trabalhadores, demitiu 524 e ficou com um saldo de 43 admissões. Por fim, entre os maiores municípios da Zona da Mata, Viçosa contratou 480 profissionais e demitiu 451, obtendo um saldo de 29 admissões em agosto.
Fonte: Caged e G1 Zona da Mata | Foto: Acervo RedSete