Ação do deputado Fernando Pacheco resulta em recursos para escolas de Cataguases

Ação do deputado Fernando Pacheco resulta em recursos para escolas de Cataguases

Duas escolas estaduais de Cataguases foram contempladas na segunda etapa do Programa Mãos à Obra na Escola, da Secretaria de Estado de Educação. A destinação da verba só foi possível após a atuação do deputado estadual Fernando Pacheco junto à Secretaria de Educação, através de audiência com a Secretária Julia Sant’Anna (foto principal), bem como encaminhamento de ofícios.

Nesta ação pontual do deputado Fernando Pacheco, a reivindicação junto ao Governo de Minas buscou verbas para atender escolas de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Itamarati de Minas e Volta Grande. Entretanto, com a grave crise fiscal em Minas, os recursos destinados nesta fase do Programa contemplam ações emergenciais.

“Temos um planejamento de ações na área da educação de diversas cidades para um trabalho contínuo. Aceitamos de bom grado esses recursos iniciais, mas não vamos deixar de lutar pelo valor pleiteado pelas escolas, que precisam desse empenho do governo,” disse Pacheco.

A Escola Estadual Professor Quaresma, localizada no bairro Taquara Preta, obteve R$ 29.486,33 para obras da cobertura da quadra. Já a Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto – o Colégio Cataguases, obteve R$ 10.383 para reconstrução do muro. Segundo a direção das escolas, era urgente a manutenção ainda este ano.

“A busca por recursos é fruto de um trabalho parlamentar intenso, nada ocorre da noite para o dia. É um caminho construído com parcerias e muita conversa, e que requer cumprir prazos e aguardar a programação do governo”, ressalta o deputado.

Desde o início dos trabalhos na Assembleia, o deputado Fernando Pacheco tem buscado atuar para trazer melhorias às escolas estaduais dos municípios na região. Pacheco visitou algumas escolas no mês de julho, esteve em reunião com os diretores e, principalmente, teve em audiência com a Secretária Julia Sant’Anna no dia 29 de agosto para encaminhar as demandas urgentes. Na visita à Escola Professor Quaresma, por exemplo, o deputado pode ver de perto problemas estruturais que podem trazer insegurança aos alunos e profissionais da escola.

Para o deputado, o apoio da Secretaria é fundamental. “Recebemos ofício da Secretária Júlia Sant’Anna reforçando nossa parceria e empenho do nosso gabinete para a produção de resultados positivos à Educação mineira. Sou um deputado municipalista que representa o interior da nossa região e tenho compromisso permanente com a educação”, completa.

Fonte e foto: Assessoria do Gabinete do Deputado Fernando Pacheco