FIC vai realizar Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis

FIC vai realizar Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis

Entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro próximo as Faculdades Integradas de Cataguases – Grupo UNIS, vai realizar a Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis. A edição deste ano novamente inova ao ser produzida e realizada em sua totalidade pelos alunos do oitavo período do curso de Administração e uma comissão dos alunos do Curso de Ciências Contábeis. As atividades acontecem à noite, a partir das 19 horas, em sua maioria nas dependências da FIC. O evento é aberto à comunidade com palestras e oficinas, e encerra com um momento de confraternização entre os alunos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link: www.even3.com.br/semanaadmcc. Faz parte também das comemorações pelo Dia do Administrador (09/09) e do Contador (22/09).

O eixo integrador definido pela equipe organizadora tem ênfase na gestão de pessoas, seus reflexos com os novos processos de controle por parte das recentes alterações legislativas e governamentais e seus reflexos no contexto organizacional. Haverá palestras que apresentarão os impactos das novas relações de trabalho na vida dos trabalhadores, administradores, contadores e empresários.

É importante destacar que informações fornecidas pelas empresas às instituições governamentais, se não estiverem corretas, podem gerar uma série de penalidades, através sistemas inteligentes com cruzamento de dados e informações. Algumas falhas advêm de omissões em procedimentos, e a conta pode até demorar, mais vai chegar.

– Estamos preparando nossos alunos para serem protagonistas em suas profissões e colaborando para o desenvolvimento das organizações em que atuam, revela o coordenador do curso de Ciências Contábeis,, professor Jesusimar de Oliveira Dornelas. Os cursos têm um corpo docente altamente qualificado e a melhor estrutura física da cidade, além de utilizar processos de ensino e aprendizagem reconhecidamente inovadores, acrescenta.

Jesusimar lembra que o MEC regulamenta e aprova os cursos superiores no Brasil e avalia anualmente cada um deles com notas que podem chegar a 5. O curso de Administração recebeu 4 no ENADE e no MEC, e é indicado desde 2015 pela Revista Guia do Estudante, da editora Abril, além de fazer parte da Empresa Jr. da FIC. “O curso de Ciências Contábeis foi aprovado com nota 4 pelo MEC, possui aulas práticas e tem convênio com a Receita Federal onde os alunos são capacitados com treinamentos e acompanhados por professores para fazerem atendimento no Núcleo de Apoio Fiscal – NAF, atendendo pessoas de baixa renda que têm pendências com a Receita Federal”, informa aquele professor coordenador.

– A exemplo do FESTIC a parceria está sempre presente em todos os eventos realizados por esses cursos, revela o professor Luís Antônio Paixão de Rezende, coordenador do Curso de Administração. Ele detalha parte da programação do evento. “Dentre as empresas parceiras, a Medclin Work vai ministrar duas palestras e estará com sua unidade móvel fazendo orientações e procedimentos de prevenção à saúde no primeiro dia do evento como aferição de pressão arterial e testes de glicemia no estacionamento da faculdade. As palestras e oficinas são ministradas por profissionais que atuam no mercado de trabalho e vêm compartilhar suas experiências profissionais com aquela comunidade acadêmica”, conta.

Fonte: FIC-Unis | Foto: Arquivo