Vingança pode ter sido a causa do crime em Santana do Campestre

Vingança pode ter sido a causa do crime em Santana do Campestre

A Polícia Militar concluiu sua participação no crime ocorrido nesta quinta-feira, 19 de setembro, em Santana do Campestre, distrito de Astolfo Dutra. A partir de agora o caso está sob a responsabilidade da Policia Civil que vai investigar as causas e usar os meios legais para prender os responsáveis. Um adolescente de 17 anos morreu e outro de 16, está internado em hospital de Ubá, também, vítima de disparos de arma de fogo. O caso foi registrado pela equipe comandada pelo sargento Wanderson Henrique Silva, comandante do Destacamento da PM de Astolfo Dutra.

O crime aconteceu por volta das 16h30min em uma estrada vicinal próximo ao lago de uma represa hidrelétrica. Uma pessoa viu o corpo do jovem caído ao chão e foi até o Posto de Saúde daquele distrito avisar que ele poderia ter caído de motocicleta porque viu o veículo danificado um pouco à sua frente. Uma enfermeira daquela unidade juntamente com uma colega foram de ambulância até o local e lá perceberam, ao examinar o jovem que ele estava com perfurações à bala e sem vida. Acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – que constatou o óbito e acionou a Polícia Militar.

Uma equipe do Serviço de Inteligência da PM também esteve no local e identificou a vítima como sendo de uma pessoa com várias passagens policiais e residia em Ubá. O colega dele, foi ouvido pelos militares no hospital e disse que estava com o colega no Bar da Lagoa quando chegaram quatro pessoas que ficaram “encarando” o seu colega e eles, então, decidiram ir embora. Porém, quando já estavam na estrada, perceberam que estavam sendo perseguidos por dois deles e que em um determinado momento ouviu três disparos de arma de fogo que atingiram suas costas e outros dois que acertaram seu colega que perdeu o controle do veículo colidindo contra o barranco quando os dois caíram ao solo.

Apesar de ferido, ele conseguiu sair correndo e, segundo contou aos militares, viu quando um dos criminosos atirou contra a cabeça de seu colega. Durante a fuga, acrescentou, conseguiu ajuda que o levou ao Hospital em Ubá onde se recupera. Ele também revelou o nome do autor dos disparos e o endereço do rapaz. A Inteligência da PM informou que este suspeito foi baleado no ombro, no dia 06 de setembro último, pelo rapaz agora assassinado, o que reforça a hipótese do crime ter sido cometido por vingança. O suposto autor está foragido.