Unimed Cataguases faz proposta para assumir HC Saúde

Unimed Cataguases faz proposta para assumir HC Saúde

A Unimed Cataguases vai assumir o plano HC Saúde. Proposta neste sentido foi feita por aquela cooperativa e aprovada pela Irmandade do Hospital de Cataguases atual administrador daquele plano de saúde. Para ser efetivada, porém, é preciso a aprovação dos termos pela ANS – Agência Nacional de Saúde – o que estará sendo realizado esta semana, conforme informou o presidente da Unimed Cataguases, médico Marcos Mantovani Chaves. “A partir daí daremos início à uma parceria com o hospital sendo que os contratos e preços praticados junto aos clientes do HC continuam iguais”, informou ele.

Na quarta-feira, 04 de setembro, os responsáveis pela negociação do plano HC Saúde com administradoras interessadas em assumir sua carteira de clientes composta atualmente por mais de 2.200 associados, foi encerrada após a Unimed Cataguases fazer uma oferta considerada a mais adequada para o Hospital de Cataguases, conforme revelou o advogado Rafael Vilela Andrade, um dos que estão à frente neste processo. “É preciso deixar bem claro aqui que os beneficiários do HC Saúde permanecerão sendo atendidos normalmente e os preços das mensalidades e planos serão mantidos, resguardados os reajustes previstos em lei conforme reza o contrato do associado HC Saúde, esclareceu Rafael.

Desde o dia 23 de julho a ANS determinou a alienação compulsória do HC Saúde por diversas irregularidades, inclusive, por não ter um CNPJ próprio. Desde então ficou impedido de vender novos planos e recebeu um prazo de trinta dias para encontrar outra operadora interessada em assumir seus serviços, caso contrário deveria encerrar suas atividades. As negociações aconteceram com várias empresas do setor, conforme informou Rafael, que apresentaram diversas propostas sendo que a mais vantajosa para os associados e para o próprio HC Saúde foi a da Unimed, explicou.

Conforme Rafael (foto ao lado) contou em entrevista coletiva realizada na sala da Provedoria do Hospital de Cataguases na última sexta-feira, 06 de setembro, acompanhado de toda a Mesa Diretora daquela Santa Casa, “agora Unimed e HC Saúde serão um só e vão funcionar em parceria. Como tudo isso vai se concretizar a gente ainda não tem informações a respeito, e aguardamos a ANS para depois prosseguirmos”, salientou. Ele também disse que o HC Saúde vai continuar funcionando nas mesmas instalações atuais e com os mesmos profissionais. Sobre valores da transação, Rafael não deu detalhes, mas afirmou que “envolve valores vitalícios e a liberação de garantias financeiras que o HC Saúde tem na ANS. Além disso, deixaremos de ter despesas com o próprio HC Saúde, com funcionários, entre outras”, finalizou, assegurando que o negócio é também muito interessante para o Hospital de Cataguases, proprietário do HC Saúde.