OAB-Cataguases realiza sua campanha anual “Direito à Saúde”

OAB-Cataguases realiza sua campanha anual “Direito à Saúde”

A 6ª Subseção da OAB Cataguases em parceria com a CAA – Caixa de Assistência dos Advogados de Cataguases, realizou nesta terça-feira, 03 de setembro, na pracinha do Fórum de Cataguases, a campanha “Direito à Saúde”. A expectativa era receber cerca de 200 pessoas, entre advogados, funcionários e comunidade.
De 13 às 17 horas, estagiários da Escola de Enfermagem Joana D’arc, o professor e enfermeiro, Michelângelo Melo Correa e a nutricionista Vanessa Rodrigues Silva, estiveram no local prestando atendimento com teste de glicemia, aferição de pressão arterial e pesagem dos advogados e demais profissionais do Direito. Além disso, foi distribuído material informativo com orientações sobre cuidados com a saúde.

“Temos a preocupação com a qualidade de vida do advogado em seu dia-a-dia, com suas atividades sempre corridas e a falta de tempo para dar atenção à saúde. Deste modo, nossa ideia é conscientizar para a prevenção”, explicou o Presidente da OAB Cataguases, Dr. Márcio Facchini Garcia, que considerou o evento “muito positivo” ao se referir a participação dos colegas advogados.

Realizada desde 2010, a campanha é organizada pela Diretoria e funcionários da 6ª Subseção da OAB-Cataguases e contou com o apoio da Delegada da CAA em Cataguases, advogada Janete Mouzinho.

Fotos: Acervo OAB-Cataguases