Sebrae-MG promove consultorias individuais na área de gestão financeira

Sebrae-MG promove consultorias individuais na área de gestão financeira

Com o objetivo de sensibilizar o empresário para os benefícios da organização da gestão financeira, assim como proporcionar aos participantes oportunidades de conhecerem, na prática, modelos e formas de preenchimento de formulários, relatórios e declarações, o Sebrae Minas promove, de 2 a 6 de setembro, uma agenda especial de consultorias individuais na área de finanças. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (32) 3421-6326. As vagas são limitadas e o interessado vai pagar uma taxa de R$ 60.

A capacitação é voltada para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). Consiste em atendimentos individuais com duração de uma hora e trinta minutos para a apresentação de soluções relacionadas às necessidades da empresa e à melhoria do desempenho no mercado. O conteúdo abrange os seguintes temas:
* Plano de negócio;
* Implementação de controles de estoques;
* Orientação para implantação da rotina de compras;
* Apuração de custos;
* Formação de preço;
* Organização financeira / controles financeiros;
* Determinação da necessidade de capital de giro;
* Reorganização financeira;
* Planejamento empresarial;
* Fluxo de caixa;
* Linhas de crédito;
* Indicadores financeiros;
* Viabilidade de negócio.

As consultorias serão realizadas pela consultora e instrutora em Finanças Maria Nilda Viana Clementino. Especialista em Auditoria Contábil e Financeira pela FGV, em Gestão de Empresas pela Faculdade Estácio de Sá e graduada em Ciências Contábeis pela Unipac – Juiz de Fora, Maria Nilda atua profissionalmente nas áreas contábil, financeira e de controladoria em empresas dos segmentos de administração de imóveis, construção pesada, mineração e construção, comércio atacadista e administração de shoppings. Também é docente nas disciplinas de contabilidade comercial, básica, bancária e gerencial.

Para participar das consultorias, é importante que o empresário apresente dados ou informações reais para que seja feito um diagnóstico fiel da empresa.

Fonte: Sebrae-MG