I Eco Remada acontece neste domingo no leito do rio Pomba

I Eco Remada acontece neste domingo no leito do rio Pomba

Será realizada neste domingo, 25 de agosto, em Cataguases a I Eco Remada Cataguases-Aracati, que vai reunir cerca de sessenta participantes em um percurso de 23 km no leito do rio Pomba. A saída será às 8h do Almoxarifado da Prefeitura com a chegada na antiga estação ferroviária do distrito de Aracati onde os participantes, em seguida farão o plantio de mudas de árvores no local que já recebeu o nome de “Bosque dos Remadores”, conforme informou Leo Amaral, um dos organizadores do evento.

De cunho ecológico, como o próprio nome já diz, o evento, conforme relata Leo, “não é uma competição e sim uma confraternização entre remadores e de pessoas que gostam deste esporte e também uma forma de manifestar pela defesa do Meio Ambiente e incentivar a prática desse esporte, bem como o de outra modalidade qualquer”, explicou. “Esta iniciativa é a ponta do iceberg, porque pretendemos fazer muito mais e tornar o contato com a natureza por meio do esporte mais frequente”, acrescentou.

A I Eco Remada está sendo organizada pelos remadores Léo Amaral, Erick Lacerda Felipe de Oliveira e Ilkson Kennedy, além do secretário municipal de Esportes, José Vitor Lima e de Thiago Nunes, da Secretaria de Meio Ambiente, e pelo diretor da FIC, Fred Henrique Faria. Nesta sexta-feira, 23, uma equipe do Meio Ambiente esteve em Aracati preparando o terreno para que os remadores plantem suas mudas encerrando aquela atividade esportiva. Também estão apoiando o evento a Unimed, Água Helios, Vidraçaria Santana, Visual, Big Festas e Agitus Estamparia.

Fotos gentilmente cedidas pela organização do evento.