Ladrões assaltam caminhão de cigarros no Bairro Taquara Preta

Ladrões assaltam caminhão de cigarros no Bairro Taquara Preta

Um caminhão carregado de cigarros foi assaltado pouco depois das 12 horas desta terça-feira, 20 de agosto, no Bairro Taquara Preta, em Cataguases. Seus dois ocupantes nada sofreram mas ficaram sob a mira de um revólver até o final da ação criminosa que foi praticada por três homens encapuzados, com camisas de manga comprida e luvas, o que não permitiu às vitimas, sequer saber a cor deles. A Polícia Militar foi acionada e chegou minutos depois ao local mas não conseguiu localizar os assaltantes que fugiram em outra Van levando cerca de R$ 200 mil em cigarros.

O caminhão cumpria sua rota de entregas e ao chegar no trevo do Bairro Taquara Preta ultrapassou uma Van branca que logo depois começou a segui-lo. Em um determinado momento emparelhou o veículo com o caminhão e um de seus ocupantes, encapuzado e com arma na mão apontou para que o seguisse tomando a direção da estrada da Empa. Logo no início daquela via entraram em uma pequena estrada de terra e cerca de quinhentos metros depois, pararam os veículos, renderam os dois funcionários e fizeram o transbordo da carga para o veículo em que estavam. Logo depois, ordenaram que as vítimas caminhassem para frente sem olhar pra trás e não chamassem a polícia. Eles fugiram tomando rumo ignorado.

Conforme relato do motorista do caminhão, o sistema de rastreamento do veículo identificou anomalias na rota e funcionários da empresa acionaram a Polícia Militar que chegou pouco depois, mas os marginais já haviam escapado. Uma operação de cerco/bloqueio foi montada na região e está em andamento a fim de identificar e prender os marginais. Segundo ainda o motorista, a carga havia começado a ser entregue aos clientes nesta manhã de terça-feira e atenderia toda a clientela ao longo da semana. O caminhão foi submetido a uma perícia técnica e será liberado em seguida.

Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes