Clínica Santa Rita tem duas novas especialidades: Psicologia e Fisioterapia

Clínica Santa Rita tem duas novas especialidades: Psicologia e Fisioterapia

A Clínica Santa Rita está recebendo dois novos profissionais e, desta forma, ampliando seu quadro de atendimentos. Agora, passam também a atender naquele espaço uma fisioterapeuta e um psicólogo. Situada na Praça Rui Barbosa, 170, sala 206, no Centro de Cataguases, a clínica, que começou a funcionar em dezembro do ano passado, é uma iniciativa do médico Murilo Possani que até agora contava com as seguintes especialidades: Neurologia, Ortopedia, Cirurgia Bariátrica, Nutrologia, clínica geral e gastroenterologia.

– Nosso objetivo sempre foi crescer, mas buscamos isso de forma a oferecer novas opções na área”, conta Murilo. Neste caso, explica, as especialidades que vão começar a atender a partir desta segunda-feira, 19, na Clínica, possuem características de vanguarda. “No caso da Psicologia, revela, a gente tinha dificuldade nas avaliações neuropsicológicas, onde o paciente tinha que ir a Juiz de Fora, onde permanecia dois, três dias para poder concluí-la. Isso, agora, será feito aqui, atuando na Terapia Cognitiva Comportamental”, explica. “Já no caso da Fisioterapia estamos trazendo o tratamento nas Disfunções Temporomandibulares (DTM), uma alternativa para trazer maior efetividade ao tratamento, além do uso de placas miorrelaxantes”, completa.

A nova Fisioterapeuta é Daiana Alves, que já atua em Juiz de Fora, onde nasceu e, assim como o novo psicólogo, Henrique de Sousa vai atender somente às segundas-feiras, ao longo de todo o dia, mediante agendamento prévio que pode ser feito pelo telefone (32) 3421-2388 ou pelo WhatsApp (32) 99935-9474. Daiana explica que a fisioterapia tem um papel fundamental para alivio dos sinais e sintomas , como: dores na mandíbula, dificuldade para abrir e fechar a boca, dores no pescoço e de cabeça, dores de ouvido e zumbidos. “Às vezes as pessoas sofrem durante anos e não sabem, não têm idéia que pode ser um problema na articulação da ATM e que uma especialidade da fisioterapia existe para cuidar disso”, revela.

Nascido em Cataguases, Henrique é psicólogo clínico e especialista em avaliação neuropsicológica, além de atendimentos em ansiedade e depressão. “Agora vamos poder oferecer o tratamento completo, até a melhora do paciente, sem que ele tenha que ir a outros endereços. Inclusive, a gente vai poder trocar informações sobre este paciente, o que é muito importante, e ter uma segunda opinião dentro da própria equipe”, analisa. Sobre sua especialidade, ele lembra que trabalha na reabilitação de casos cognitivos, atuando nas formas de reabilitar estas perdas, tanto em termos de memória, fala, e a própria capacidade de pensar sobre as coisas”, revela, acrescentando ainda tratamento da ansiedade, depressão, doenças psicossomáticas e a clínica geral, completa.