Medidas preventivas da PM garantem festa tranquila em Astolfo Dutra

Medidas preventivas da PM garantem festa tranquila em Astolfo Dutra

A Polícia Militar, através do comandante do 2º Pelotão, responsável pela segurança nos municípios de Astolfo Dutra, Itamarati de Minas e Dona Eusébia, Tenente Weslley José de Oliveira, divulgou na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, o balanço das atividades preventivas que antecederam a realização da Expo Astolfo Dutra 2019 e contribuíram, conforme afirmou à reportagem do Site do Marcelo Lopes, “de maneira decisiva para que aquele evento transcorresse em clima de tranquilidade”.

De acordo com aquele oficial os três dias de festa em Astolfo Dutra foram de tranqüilidade e sem registro de ocorrências mais graves. “Não tivemos ocorrências de lesão corporal, nem tampouco de furtos/roubos, o que demonstra o quanto foi acertado o planejamento que fizemos para este evento que mobilizou a população de toda a região”, disse, Tenente Weslley.

Antes da realização da festa, porém, entre os dias 15 e 18 de agosto, a equipe comandada por aquele oficial realizou várias operações em Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Itamarati de Minas que resultaram na remoção de quatro veículos e nas seguintes apreensões:

– 11 buchas de maconha;
– 90 pedras de crack;
– 05 frascos de “cheirinho de loló”;
– 02 tabletes de maconha;
– 01 pino de cocaína;
– 11 munições de cal 38;
– 01 arma de fogo;
– 1400 munições; aproximadamente de cal 22;

Também foi recuperado um veículo que havia sido furtado, três pessoas foram presas e outros dois mandados de prisão cumpridos. Com relação à Expo Astolfo Dutra 2019, Tenente Weslley informou que não foi registrado nenhuma ocorrência policial alusiva àquela festa nem tampouco na área do Segundo Pelotão, registro de crimes violentos neste período. De acordo com aquele comandante, “as ações preventivas, como blitzes realizadas nas entradas/saídas da cidade, visaram combater o crime e dar maior sensação de segurança para o cidadão de bem que deslocou para festa”, analisou. Tenente Weslley completou dizendo que “embora a Polícia já tivesse feito campanhas educativas, orientações nos meios de comunicação, os militares flagraram diversos veículos destrancados, com vidros abertos, entre outras situações, que facilitam a ação de criminosos.” Neste sentido, ele revela algumas medidas de segurança preconizadas pela Polícia Militar. São elas:

– Não deixe veículos destrancados e em locais ermos;
– Procure não deixar bolsas, carteiras, celulares a vista dentro dos veículos;
– Em festas, locais com grande aglomeração de pessoas, evite andar com celulares nos bolsos de trás das vestimentas;
– Não ande com grande quantia em dinheiro;
– A qualquer sinal de suspeição, acione a Polícia Militar.