Biquíni Cavadão leva dez mil pessoas ao Parque de Exposições de Astolfo Dutra

Biquíni Cavadão leva dez mil pessoas ao Parque de Exposições de Astolfo Dutra

Aproximadamente dez mil pessoas lotaram o novíssimo Parque de Exposições de Astolfo Dutra na noite deste sábado, 17 de agosto, para assistir ao show da banda Biquíni Cavadão, a principal atração da Expo Astolfo Dutra 2019. Após mais de uma década, esta festa retorna ao calendário oficial de eventos daquele município e é mais uma realização de um compromisso de campanha do atual prefeito, Bruno Ribeiro. A festa foi organizada através da Secretaria Municipal de Cultura que tem à frente o dinâmico Zé Gute.

Quase vinte prefeitos da região prestigiaram a noite que contou também com a inauguração oficial do local, que recebeu o nome de Rodrigo Ribeiro, irmão do prefeito, em um momento de emoção para toda a família do homenageado. Também estiveram presentes o comandante da Polícia Militar, major Willian Machado e o do Destacamento daquela cidade, sargento Wanderson Henrique, além do comandante do Segundo Pelotão da 146ª Cia. PM, tenente Weslley, bem como representante regional do PSL na Zona da Mata, Carlos Magno Nóbrega, o Maguinho, todos os vereadores do município e secretários municipais.

O descerramento da placa alusiva ao novo recinto aconteceu em cima do palco, pouco antes do show, e nela está escrito o seguinte: “Parque de Exposições Rodrigo Ribeiro” Inaugurado em agosto de 2019 – Prefeito: Bruno Ribeiro, Vice-prefeito: Geraldo Guimarães; Secretário M. de Governo: Clemilson Alves Neiva, Administração 2017/2020 “Novas ideias para uma nova Astolfo Dutra”. A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional brasileiro e, em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Astolfo Dutra, vereador Reginaldo Cebolinha, fez um breve pronunciamento em que destacou o esforço do prefeito Bruno em trazer de volta a exposição para o município.

Ainda durante a solenidade o prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, discursou em nome dos colegas prefeitos. Lembrou as dificuldades porque passam os municípios mineiros, a realidade de ter muito a fazer com os escassos recursos e a determinação do colega prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro de empreender “não só realizando obras importantes para Astolfo Dutra, como também oferecer para a população uma festa bonita como esta, que é a Expo 2019”, destacou.

O prefeito Bruno, fez um discurso movido pela emoção. Afinal, como ele mesmo havia dito momentos antes ao Site do Marcelo Lopes, a Expo 2019 é a “realização de um sonho”. Ele agradeceu a presença de todos que lotaram o parque de exposições e disse que tudo estava transcorrendo dentro do previsto. “O movimento está muito lindo. Quero pedir à nossa população confiança em nossa gestão porque temos muito a alcançar e estamos trabalhando com muita garra e determinação para conseguir realizar o melhor para nossa cidade”, disse completando que procura estar sempre próximo da população para poder conhecer suas necessidades buscar meios de atendê-las.

Antes da inauguração oficial do Parque de Exposição, a Prefeitura de Astolfo Dutra ofereceu um coquetel às autoridades municipais e da região que prestigiaram o evento. A recepção aconteceu na casa de Festas Recanto da Usina com um delicioso cardápio preparado pela Frigideiras Buffet, do casal Luciene e Geraldo, tradicional e concorrido na cidade. Outra atração de destaque da noite foi a apresentação da jovem talentosa cantora, revelação local da música, Maria Júlia, dona de um timbre privilegiado de voz e que cantou os sucessos da MPB. O Site Web TV Minas, de Ubá, sob o competente comando do jornalista Vicente Mota, fez a completa cobertura da festa quando entrevistou os prefeitos e demais autoridades.

Para assistir a cobertura da Web TV Minas clique aqui.

Veja as fotos da noite na galeria abaixo.