Curso Supera chega a Cataguases para transformar a vida de seus alunos

Curso Supera chega a Cataguases para transformar a vida de seus alunos

Com treze anos de experiência no mercado nacional, acaba de chegar a Cataguases uma unidade do Supera, a primeira empresa brasileira dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental. A franquia já está com as portas abertas sob o comando do casal e sócios, Maria Tereza Oliveira e Evandro Gouvea Leal, auxiliados por uma equipe de profissionais treinados. Situado na Rua J.H. da Mata, 65, ao lado do Japa Brasil, no centro da cidade, Supera é um curso que transforma a vida pessoal, acadêmica e profissional de seus alunos por meio do método de estimulação cognitiva, explica Tereza.

Ela diz que o curso está voltado para crianças a partir de 5 anos de idade, em fase de alfabetização, adolescentes que se preparam para o Enem e até mesmo para quem tem problemas de socialização. “Não há uma indicação específica para ingressar no Supera, apenas que o aluno tenha vontade de aprender um pouco mais, pois é isso que o curso irá proporcionar: um aprendizado maior por causa do método que utilizamos”, diz a diretora da unidade do Supera em Cataguases. Outro público que Tereza (foto ao lado) salienta é o da Terceira Idade, porque, conforme explica, “formamos turmas especiais com este grupo cujas atividades contribuem na prevenção ao Alzheimer”, revela.

Criado em 2006, o Supera é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil, com 350 franquias espalhadas por todo o país e mais de 120 mil pessoas transformadas por sua metodologia, informa Tereza. A metodologia conta com a utilização de jogos educativos que torna o aprendizado lúdico e exercita a concentração, a memória o perder/ganhar, o trabalho em equipe e “temos também o ábaco, que é nossa ferramenta principal de trabalho que desenvolve a concentração e ajuda muito no aprendizado da matemática, e o Tangram, jogo de sete peças que você consegue montar cerca de duzentas figuras diferentes”, explica.

O curso é desenvolvido através de aulas nos períodos da manhã, tarde e noite, com turmas entre oito a dez alunos cada, sendo uma aula por semana, com duas horas de duração. “Porém, revela Tereza, o aluno leva para casa atividades para serem desenvolvidas ao longo da semana e temos ainda a plataforma online onde ele vai poder continuar estudando”, diz. Os interessados já podem se matricular, devendo para isso ir até a unidade do Supera em Cataguases no endereço já citado acima, ou, se desejar mais informações ou até mesmo participar de uma aula grátis, pode ligar para os telefones (32) 3202-2679 ou (32) 98452-1555 que também é WhatsApp.

Tereza lembra que as pessoas que cumprem os dezoito meses do programa educativo do Supera saem do curso com melhorias na criatividade, disciplina e memória, autoestima, autoconfiança, capacidade de trabalho em equipe, motivação para os estudos, e ajuda o aluno a recuperar sua defasagem na escola. Além disso, contribui para melhorar questões comportamentais de filhos adolescentes, entre outros, elenca a diretora do curso. Para isso a metodologia utiliza técnicas da neurociência, psicologia e educação, finaliza Tereza.