Comissão Processante opina pelo impeachment do prefeito Willian

Comissão Processante opina pelo impeachment do prefeito Willian

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Cataguases, que apura se o prefeito Willian Lobo de Almeida cometeu irregularidades na contratação da empresa Innovar Consultoria em Medicina do Trabalho Ltda, rejeitou nesta quarta-feira, 07 de agosto, por dois votos a um, o relatório apresentado pelo relator, vereador Mauro Ruela e apresentou outro texto que será levado a plenário na próxima sexta-feira, 09, que poderá ser acatado. Neste caso, o prefeito perde o mandato. No documento os dois integrantes daquela Comissão, Betão do Remo e Marcos da Costa Garcia, entendem existirem provas sobre a responsabilidade de Willian na contratação daquela referida empresa.

Paralelamente os advogados do prefeito vem questionando na justiça procedimentos adotados durante o processo, até agora sem sucesso. No final da tarde de terça-feira, 06, a defesa de Willian teve negado o terceiro pedido consecutivo feito ao Judiciário. Desta vez, não obteve êxito o pleito para que o Desembargador Baeta Neves revisasse sua decisão de não conceder liminar ao mandado de segurança que visava paralisar o processo que tramita na Câmara Municipal de Cataguases. O último revés ocorreu na Segunda Vara Cível da Comarca de Cataguases quando o juiz Claudio Fucks negou o pedido constante de uma Ação de Obrigação de Fazer com Tutela de Urgência para que fossem ouvidos no processo dois vereadores – Marcos da Costa Garcia e Henrique Silva Oliveira – arrolados como testemunhas, mas dispensados posteriormente pela Comissão Processante. Enquanto isso o Ministério Público investiga a mesma denúncia que poderá se tornar um processo criminal na justiça.

No final da tarde desta quarta-feira, 07, o presidente da Câmara Municipal trouxe a público um trecho da decisão do Desembargador Baeta Neves considerando o vereador Ricardo Dias como o autor da denúncia que deu origem ao processo que poderá cassar o prefeito Willian Lobo. “Assim sendo, comentou o presidente daquela Casa, está claro que a convocação do suplente, no caso Geraldo Majella Mazini (foto ao lado), está correta”, explicou o próprio Ricardo. Também o Partido dos Trabalhadores deverá se manifestar oficialmente sobre o julgamento desta sexta-feira, 09. Havia previsão de que a legenda se manifestasse oficialmente a respeito nesta quarta-feira, 07, mas fontes ligadas ao Partido informaram ao Site que uma Nota Oficial será divulgada quinta-feira, 08.