Sine oferece vagas de trabalho e para cursos profissionalizantes

Sine oferece vagas de trabalho e para cursos profissionalizantes

O Sine divulga nesta quarta-feira, 31 de agosto, nova relação de vagas que estarão disponíveis aos interessados até serem preenchidas. Esta semana são ofertadas três oportunidades para profissionais qualificados.
São elas: Artefinalista com experiência no software Corel Draw. É preciso também que o interessado tenha concluído o Ensino Médio e tenha seis meses de experiência. Outra vaga é para Instalador com experiência no ramo de comunicação visual, plotagem e fechamento de banner e adesivagem. Também é necessário possuir carteira de Habilitação na categoria AB. É preciso ter concluído o Ensino Médio e ter experiência mínima de seis meses na função. A terceira oportunidade oferecida pelo Sine é a de Pizzaiolo com disponibilidade para trabalhar no distrito de Sereno. O interessado precisa ter seis meses de experiência e não é exigida escolaridade mínima.

O Sine está localizado no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Pronto Cordis), na rua Gama Cerqueira, 70. Os interessados devem comparecer pessoalmente ao local, levando seus documentos de identificação (RG, CPF e Carteira de Trabalho), além de currículo. O atendimento é de oito da manhã às quatro da tarde, de segunda a sexta-feira. O Sine não dá informações sobre vagas de emprego por telefone.

Cursos de qualificação Profissional.
Uma parceria envolvendo o SENAI, a Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional e a Secretaria de Assistência Social, além do próprio SINE estão oferecendo os seguintes cursos:

CURSO: QUALIFICAÇÃO EM AJUSTAGEM MECÂNICA
REQUISITOS DE ACESSO: Ensino Fundamental Incompleto ,Idade mínima 17 anos
COMPETÊNCIA GERAL: Ajustar, reparar e instalar peças e equipamentos em conjuntos mecânicos e dispositivos de usinagem e controle de precisão, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
CARGA HORÁRIA: 165 horas
PERÍODO DO CURSO: 19/08 a 20/12/2019 – Aulas 3 dias por semana
HORÁRIO: 18:30 às 22:25

CURSO: COSTUREIRO(A) INDUSTRIAL DO VESTUÁRIO
REQUISITOS DE ACESSO: Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano); Idade mínima 17 anos
COMPETÊNCIA GERAL: Operar máquinas de costura Industrial, costurando peças do vestuário sob tabela de medidas, trabalhando sob supervisão técnica, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
CARGA HORÁRIA: 200 horas
PERÍODO DO CURSO: 26/08 a 19/12/2019 – Aulas 4 dias por semana
HORÁRIO: 18:30 às 22:25
Público Alvo: Beneficiários do projeto Bolsa Família, Beneficiários do Seguro Desemprego, Pessoas com Baixa Renda.

Os interessados deverão comparecer no SINE trazendo os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Escolaridade, Declaração de Residência e a Carteira de Trabalho.