Presídio de Cataguases volta a receber presos da Comarca

Presídio de Cataguases volta a receber presos da Comarca

O presídio de Cataguases voltou a receber presos da comarca nesta quarta-feira, 31 de agosto. Reunião neste sentido aconteceu na tarde de segunda-feira, 29 de julho, no Fórum de Cataguases, e contou com representantes do Ministério Público, Judiciário, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, um funcionário da empreiteira que fará a reforma no presídio (que deverá começar até o dia 1º de setembro), além de seus diretores.

De acordo com informações obtidas pelo Site do Marcelo Lopes, a partir desta quarta-feira, todos aqueles que forem presos em flagrante e no cumprimento de mandados de prisão na Comarca de Cataguases estão sendo levados diretamente para a unidade prisional do município. Aqueles presos pertencentes à esta Comarca, mas que estão cumprindo pena em outros presídios não serão remanejados para Cataguases. O motivo, segundo apurou a reportagem, é a reforma nas instalações elétricas da unidade prisional.

O presídio foi interditado pelo juiz da Segunda Vara Cível da Comarca de Cataguases, Cláudio Henrique Fuks, e em 15 de fevereiro último parou de receber detentos. A partir de então as pessoas presas na Comarca de Cataguases foram encaminhadas primeiramente para Leopoldina, depois Além Paraíba, Visconde do Rio Branco e, por último, Bicas. Os presídios de Leopoldina e o de Além Paraíba, pouco tempo depois, deixaram de receber os presos de outras comarcas, também por determinação judicial.