Motorista de caminhão e ajudante são rendidos por grupo armado no trevo de Itamarati de Minas

Motorista de caminhão e ajudante são rendidos por grupo armado no trevo de Itamarati de Minas

Um caminhoneiro de 42 anos e seu ajudante, de 26, foram rendidos por homens armados e tiveram a carga de roupas roubada na madrugada desta quarta-feira, 31 de julho, na MG 120, próximo ao trevo de Itamarati de Minas. A Polícia Militar somente foi acionada por volta das 7 horas. Segundo a Polícia Militar, a abordagem aconteceu por volta de 2 horas da madrugada.

O motorista informou que seguia conduzindo um caminhão Volkswagen 15.180 sentido Santana do Campestre (distrito de Astolfo Dutra) quando uma VW/Saveiro, de cor prata, emparelhou com o seu veículo e anunciou o assalto. A vítima jogou o caminhão em direção ao automóvel, momento em que os ocupantes daquele veículo e de um Ford Ka realizaram vários disparos de arma de fogo em sua direção.

Apesar dos tiros motorista e ajudante não sofreram ferimentos e em seguida foram rendidos e agredidos com coronhadas pelos criminosos que colocaram os dois em um Ford Ka e seguiram até uma estrada de terra localizada nas imediações da BR-116, próximo a Laranjal, onde foram mantidos até por volta das 6h30min quando foram liberados e avisados para não comunicarem a Polícia. Eles vieram para Cataguases e foram atendidos no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e liberados em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e realizou cerco bloqueio no intuito de localizar os autores que não foram identificados porque usavam capuz. O valor da mercadoria roubada não foi informado e a polícia segue em rastreamento na tentativa de localizar o grupo e recuperar o caminhão e mercadoria.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais | Texto: Júlio César Cabral