Prefeitura começa a implantar monitoramento digital em Além Paraíba

Prefeitura começa a implantar monitoramento digital em Além Paraíba

A Prefeitura de Além Paraíba prepara-se para lançar nos próximos dias, o que considera uma das “mais importantes ferramentas na área da Segurança Pública”, conforme definiu o prefeito da cidade, Miguel Belmiro de Souza Junior. Trata-se do programa “Além Mais Segura”, cujo objetivo é promover a segurança através do monitoramento das entradas e saídas da cidade, além das vias com grande fluxo de veículos e pontos estratégicos.

Conforme informou a assessoria da Prefeitura, no total serão instaladas 18 câmeras full hd que vão funcionar integradas entre a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar. Elas serão instaladas a partir da próxima semana, em pontos de monitoramento pré-determinados a partir das estatísticas criminais. A meta, conforme revelou o vice-prefeito, Paulo Henrique Marinho Goldstein, “é que até o final deste mês de julho a primeira etapa deste projeto esteja finalizada. Com esses dados – continua – dividimos a cidade em células, que serão monitoradas e formarão uma cerca digital”, concluiu.

O investimento inicial previsto que caberá à Prefeitura é de dezesseis pontos de internet apenas. As câmeras de monitoramento, manutenção e toda infraestrutura necessária para o funcionamento do sistema serão doadas pela a empresa Sumicity – Provedor de internet, informa o prefeito Miguelzinho a quem agradeceu a parceria com aquela empresa que possibilitou a instalação do serviço. Ele completou que esta iniciativa vai permitir que em breve, Além Paraíba terá “uma estrutura de segurança publica de destaque na microrregião.”

Pacote de medidas
Além do sistema inteligente de monitoramento, o “Além Mais Segura” prevê outras medidas neste sentido por parte da administração municipal que vão aumentar a segurança na cidade. Entre elas, lembra o prefeito, está a reestruturação da Guarda Municipal, que recentemente promoveu a capacitação de seus membros e o repasse de uma viatura àquela instituição.