Fernando Pacheco cobra providências para finalização da “Estrada da Empa”

Fernando Pacheco cobra providências para finalização da “Estrada da Empa”

O deputado estadual Fernando Pacheco reivindica junto ao Governo de Minas a finalização da “Estrada da Empa” – trecho que ficou assim conhecido e que será a nova porta de entrada de Cataguases. Para tanto, incluiu estas obras no relatório do Assembleia Fiscaliza – entregue ao governador do Estado, Romeu Zema, no último dia 10 de julho.

A reivindicação do deputado cataguasense foi selecionada para integrar o relatório que reúne as recomendações e pedidos de informações ao Executivo mineiro, ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, bem como para ações da própria Assembleia.

O Assembleia Fiscaliza é a prestação de contas, a cada quatro meses, dos secretários de Estado, gestores de órgãos e empresas públicas à Assembleia Legislativa de Minas. O primeiro ciclo de encontros de acompanhamento das ações do Poder Executivo foi realizado em junho e resultou no relatório de recomendações.

“A minha principal contribuição foi um pedido de providências para a finalização da Estrada da Empa, ou como foi denominado pelo corpo técnico do governo, Contorno de Cataguases, uma obra de infraestrutura de extrema importância que pode promover a integração rodoviária necessária para o crescimento da nossa região”, ressaltou o deputado Fernando Pacheco.

O Contorno de Cataguases (Estrada da Empa) é uma rodovia municipal de 6,4 quilômetros, cuja pavimentação foi orçada em R$ 11,4 milhões e até o momento nenhum valor foi pago. A obra beneficiará não só a população de Cataguases, como também os municípios da microrregião, como Leopoldina, Laranjal, Santana de Cataguases, Miraí, Guidoval, Dona Euzébia e Itamarati de Minas. O processo de fiscalização das ações do Executivo será repetido, na forma do Assembleia Fiscaliza, em outubro.

Em tempo
A fim de reforçar a urgência da conclusão da obra viária em Cataguases, o deputado estadual Fernando Pacheco teve o requerimento 2.851/2019, de sua autoria, aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, no final de junho, para que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão informe o “grau de priorização” do governo para a conclusão de obras iniciadas, tais como a Estrada da Empa.

Fonte: Assessoria do Deputado Fernando Pacheco om informações da ALMG – Fotos: Clarissa Barçante/ALMG e Flávia Bernardo/ALMG