Final da Copa dos Campeões pode não acontecer em Recreio

Final da Copa dos Campeões pode não acontecer em Recreio

Pela primeira vez na história da Copa dos Campeões e depois de 51 anos, duas equipes de uma mesma cidade, no caso, Recreio, vão se enfrentar em uma final de competição. Os arquirrivais Ideal Esporte Clube e Recreio Esporte Clube, vão entrar em campo nos dias 14 e 21 de julho, para a tão esperada decisão. Entretanto, eles ainda não sabem se vão jogar em seus respectivos estádios. Esta definição somente será conhecida no dia 10 de julho, em reunião que vai acontecer às 9 horas no quartel da Polícia Militar de Leopoldina, quando o Corpo de Bombeiros vai apresentar um laudo sobre a situação dos campos destas equipes.

As informações são do presidente da Liga Esportiva de Cataguases – LEC – Paulo Santana, acrescentando que em caso destes estádios não serem aprovados pelos Bombeiros, cada clube poderá escolher onde quer jogar a partida em que terá o mando de campo. O presidente da LEC também garantiu que as datas não serão alteradas e que a primeira partida será dia 14 de julho, às 15 horas, com previsão de ser realizada no campo do Recreio Esporte Clube ou em outro estádio que sua diretoria definir. O jogo de volta, vai acontecer no dia 21 de julho, às 14h30min, nos gramados do Ideal Esporte Clube, ou no campo que ele definir.

Estas decisões foram tomadas em reunião da LEC na noite desta quinta-feira, 04 de julho, com a participação dos representantes das duas equipes, acrescentou Paulo. Paralelamente a cidade de Recreio está ansiosa para ver a grande e tão esperada partida entre os dois clubes arquirrivais. Já que o título da Copa dos Campeões 2019 já é da cidade, seus moradores querem ver a disputa que não acontece há 51 anos. Por conta disso, até o prefeito José Maria Barros entrou em cena e emitiu uma Nota de Esclarecimento informando a posição oficial do município a respeito do assunto.

Para o chefe do Executivo Municipal os jogos devem ser realizados em Recreio “nos estádios Alcides Campos e Euvaldo Lodi”, justificando a decisão com o argumento de que “estamos prestes a vivenciar um fato histórico no futebol regional, com este jogo que não acontece há 51 anos”, afirma o texto. Chamada a “final do século” por causa da rivalidade envolvida, todos estes ingredientes servem também para aumentar a expectativa em torno desta partida repleta, até o momento, de lances inesperados jogados fora das quatro linhas.