Doctum Cataguases realiza Ateliê Científico na Praça Rui Barbosa

Doctum Cataguases realiza Ateliê Científico na Praça Rui Barbosa

Evento realizado no sábado, 29 de junho, destacou projetos de produção de pesquisa científica dos alunos da instituição, que conseguiu nota 04 no IGC na última avaliação do MEC, nível de excelência atingido por apenas 320 instituições privadas em todo país. A Praça Rui Barbosa, recebeu mais uma edição do seu Ateliê Cientifico, com a presença de alunos, professores e colaboradores da Unidade, além de uma importante presença dos cataguasenses que circulavam pelo local.
O evento integra oficialmente o calendário acadêmico da Instituição, através da produção de pesquisa científica e mostra de trabalhos, levando os alunos a colocarem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, tanto nos cursos de Engenharia Civil como em Sistemas de Informação.

A Doctum mais uma vez se diferencia e supera um dos principais desafios do ensino superior privado brasileiro. O sucesso do Ateliê Científico é resultado do esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica, reforçando o compromisso da instituição em atuar em uma educação que transforma a vida dos alunos.

O novo Diretor Geral das Faculdades Unificadas Doctum de Cataguases, o professor e advogado Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, ressaltou o sucesso na realização do Ateliê Científico na praça, destacando que “os nossos alunos tiveram a oportunidade de apresentar à população cataguasense os frutos de suas pesquisas e trabalhos científicos, todos eles elaborados sob as coordenações dos nossos dedicados e comprometidos professores. Essa iniciativa, de ir para as ruas, vem ao encontro da nossa visão de ampliar a linha de atuação além do espaço da sala de aula. Aproveito a oportunidade para agradecer todos nossos alunos, professores e laboriosos colaboradores que se empenharem no êxito desse evento”.

Ele observa ainda que “é importante destacar que a Doctum de Cataguases tem um potencial enorme, não é à toa que está entre as melhores faculdades particulares do Brasil, com IGC e CPC nota 04 do MEC[1]. Aliás, cumpre frisar que o IGC é o principal indicador de qualidade calculado pelo MEC. Para se ter uma ideia da importância dessa conceituação, na última lista do IGC divulgado pelo MEC (que compreende a análise do ciclo avaliativo do ENADE entre os anos de 2015 a 2017), apenas 320 instituições particulares em todo país conseguiram atingir o IGC na faixa 4 e 5, entre elas a Doctum de Cataguases. Por esses e outros motivos, convido os estudantes e cidadãos de Cataguases e região a conhecerem mais a nossa unidade, pois temos à disposição diversas opções de formação superior com qualidade de ensino de excelência, tanto na modalidade presencial quanto no EAD”, finalizou o diretor.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Doctum