PM faz operação no Bairro Ana Carrara, prende suspeitos e apreende drogas

PM faz operação no Bairro Ana Carrara, prende suspeitos e apreende drogas

A Polícia Militar cumpriu na tarde desta quarta-feira, 03 de julho, um mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Ana Carrara que culminou na prisão do dois rapazes e na apreensão de drogas. Mais cedo, enquanto policiais faziam campana próximo ao imóvel prenderam uma mulher, cuja idade não foi divulgada, que chegou ao local na garupa de uma motocicleta e teria saído de lá com uma porção de maconha, segundo a PM informou. Todo o trabalho foi coordenado pelo major Willian Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases.

Por volta das 15 horas equipes da Polícia Militar e da Polícia Militar do Meio Ambiente chegaram à residência com um mandado de busca e apreensão e também com a cadela Yra, do 21º Batalhão da Polícia Militar em Ubá que farejou todo o imóvel em busca de drogas ajudando na localização dos entorpecentes. Além do material citado, os militares também apreenderam um automóvel Corsa, uma motocicleta Honda e mais de R$ 6 mil em dinheiro. Major William acrescentou que o Mandado de Busca e Apreensão foi obtido junto ao Poder Judiciário e Ministério Público, com base nas investigações da Polícia Civil, através do Delegado Marcelo Manna.

Dois homens, um de 22 e outro de 29 anos, foram presos por tráfico de drogas no interior da casa. De acordo com a PM eles seriam os proprietários da droga encontrada no imóvel, a saber: uma barra de maconha, uma porção da mesma droga, diversas pedras de crack e uma papelote de cocaína. Tudo foi apreendido juntamente com os telefones celulares dos suspeitos, quatro relógios, um facão, uma balança de precisão, um facão, uma faca e uma espécie de canivete, bem como cordões e anéis.

Uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente também participou da operação porque no local foram encontradas sete gaiolas com pássaros da fauna silvestre, sendo três com anilhas e quatro sem registro. Em duas dessas gaiolas também estavam anexados alçapões o que, conforme informou o cabo Milane, também é proibido. Conforme explicou aquele militar um dos homens presos seria o dono dos pássaros, acrescentando que atualmente somente criadores registrados podem manter pássaros em cativeiro e todos com anilhas. Ele foi multado em R$ 14.700,00 pela ilegalidade e os pássaros apreendidos.

Além dos dois presos uma mulher foi conduzida por desacato a policial e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – sendo informada que deverá comparecer à justiça quando for chamada. A ocorrência segue em andamento sendo que os envolvidos fizeram exames médicos e serão levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina onde vão prestar depoimento.

Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes