Atleta cataguasense é o novo reforço do Botafogo, do Rio de Janeiro

Atleta cataguasense é o novo reforço do Botafogo, do Rio de Janeiro

Artilheiro do campeonato paulista sub-20 pelo Primavera de Indaiatuba, com dez gols em onze jogos, o atacante cataguasense Maxuel de Cássio da Silva, 19 anos, despertou o interesse do clube Alvinegro carioca. Ele chegou recebendo elogios da comissão técnica, que já vê a possibilidade do atleta integrar a equipe profissional do Botafogo.

O atacante cataguasense assinou um vínculo de empréstimo válido por um ano e meio com o Botafogo, do Rio de Janeiro. Durante este período, o Alvinegro possui a opção de compra em 50% dos valores federativos do jogador no valor de R$ 300 mil. Se algum outro clube mostrar interesse por ele, a preferência pela contratação definitiva será do clube de General Severiano.

O jovem atleta falou da emoção em assinar com o Botafogo, destacou a recepção dos companheiros e da comissão técnica, e afirmou que está pronto para jogar e ajudar a equipe comandada por Marcos Soares. O clube carioca não pagou nada pelo empréstimo de Maxuel.

– Tem sido muito bom esses primeiros dias. O pessoal me recebeu muito bem. Estou muito feliz com essa oportunidade. Espero corresponder da melhor forma possível e continuar fazendo o bom trabalho que fiz no Primavera. Estou pronto para jogar e quando o professor precisar estarei a disposição – afirmou o atleta cataguasense.

Maxuel participou do projeto de formação de futebol coordenado por Wilmar Abadias e Léo Maciel que além da preparação esportiva sempre busca a formação cidadã dos jovens atletas. É com esse aprendizado que o atleta cataguasense chega ao Rio de Janeiro para dar continuidade à sua trajetória de artilheiro. Ele passou pelo Fluminense e também pelo Novos Horizontes, onde foi artilheiro do Mineiro sub-17, antes de assinar com a equipe de General Severiano.

Fonte: Torcedores.com, Terra e Blogademar. Fotos: Leo Maciel e Wilmar Abadias