Criança chega morta para vacinar em São João Nepomuceno

Criança chega morta para vacinar em São João Nepomuceno

Uma mulher levou seu filho recém-nascido para vacinar na Policlínica de São João Nepomuceno, na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, mas ao chegar lá a criança estava morta. O fato aconteceu por volta das 10h30min. Eles são moradores do Bairro Santa Rita e o bebê tinha apenas três dias de idade.

De acordo com informações divulgadas pelo Site Repórter Kadu Fontana, quando a criança entrou na sala de vacinação uma das funcionárias do local percebeu anormalidades no bebê como rigidez e palidez. Ela então chamou um médico pediatra que atendia no local para examiná-lo, constatando que ele havia falecido antes de entrar na Policlínica.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde daquela cidade, Plínio Furtado, o bebê ainda não havia sido registrado em cartório e a mãe da criança teria dito que seu filho nasceu em casa, de parto natural. O Secretário de Saúde completou dizendo que o corpo do bebê foi levado para o IML de Juiz de Fora onde exames iriam definir qual a causa de sua morte.

A diretora da Policlínica, Giovana Ferraz, foi procurada para falar sobre o assunto, mas como está em licença médica, não foi encontrada. A Polícia Militar registrou a ocorrência e adotou os procedimentos administrativos cabíveis.

Fonte e foto: Site Repórter Kadu Fontana