Homem é detido após pequeno incêndio na casa em que mora

Homem é detido após pequeno incêndio na casa em que mora

A Polícia Militar recebeu um telefonema anônimo pouco antes das 14 horas deste domingo, 23 de junho, informando sobre um possível incêndio em uma residência na Rua José Godinho, próximo à fábrica de colchão, no Bairro Menezes, em Cataguases. A equipe formada pelo sargento Sérgio e soldado Teodoro assumiram o caso e ao chegar ao local confirmou o fato, porém, sem gravidade e cujas chamas já estavam praticamente controladas pelos filhos do proprietário do imóvel.

Por conta disso o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não foram acionados e em poucos minutos o fogo foi debelado com a utilização de uma mangueira caseira e baldes de água. O incêndio, segundo informou a PM, teria começado sobre a cama do único morador da residência, que não estava no local no momento. O colchão, lençol e outros pertences que estavam sobre ela queimaram, mas não houve dano no imóvel, conforme informou a equipe de policiais responsável pelo caso.

De acordo com testemunhas, o fogo teria começado pouco antes das 14 horas e momentos depois que o morador, de 35 anos, saiu de casa. Eles viram fumaça saindo da residência e avisaram aos filhos do proprietário vizinho do imóvel que iniciaram o combate às chamas imediatamente. Os militares acionaram a Perícia da Polícia Civil que esteve no local e, após examinar o ambiente, considerou pouco provável que o fogo tenha começado por causa de um acidente ou curto circuito. O laudo final, porém, somente será conhecido dentro de trinta dias.

O morador do imóvel chegou à residência pouco tempo depois, quando as chamas já haviam sido controladas e, questionado pelos policiais, disse que não sabia de nada a respeito do incêndio e negou ter manuseado – antes de sair – objetos inflamáveis que pudesse ter originado o incêndio. Apesar disso e com base nas informações do perito, ele foi detido e levado para prestar depoimento ao delegado de plantão em Leopoldina.

Foto de Yaoqi LAI/Unsplash