Ministério Público divulga edital para contratação de estagiários em Cataguases

Ministério Público divulga edital para contratação de estagiários em Cataguases

O Ministério Público abre na próxima quarta-feira, 05 de junho, inscrições para contratação de estagiários para a Promotoria de Justiça de Cataguases. O edital divulgado nesta quinta-feira (30) prevê duas vagas e formação de cadastro de reserva para candidatos estudantes de pós-graduação em Direito.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 1.205 e auxílio-transporte de R$ 9 por dia de atividade efetivamente exercida.
O prazo de validade da seleção é de 1 ano, prorrogável pelo mesmo período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. O edital completo pode ser consultado no Ministério Público em Cataguases, na Rua Major Vieira, nº 189, no Centro.

Critérios
Para se candidatar, o interessado deve ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça. O curso de pós-graduação deve ter previsão de estágio e temática relacionada às áreas de conhecimento trabalhadas na Promotoria.

A pessoa deve ter disponibilidade de 5h diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O interessado deve encaminhar, entre 5 e 20 de junho, para o e-mail [email protected], aos cuidados de Ronan Lobo Rodrigues, as seguintes informações:
nome completo;
data de nascimento;
número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
instituição de ensino e curso em que está matriculado;
informação da experiência jurídica, se tiver, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
indicação da experiência acadêmica, se tiver, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Para obter solução de problemas na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (32) 3694-6026.

Seleção
Os candidatos passarão por uma prova teórica, de caráter classificatório com valor de 100 pontos. Composta por 25 questões objetivas e duas discursivas sobre temas voltados a diferentes áreas do Direito e da legislação referente ao Ministério Público. Não será permitida consulta à legislação.

A prova, com tempo máximo de 3h, está prevista para o dia 25 de junho deste ano, às 13h na Faculdade Sudamérica, na Avenida Eudaldo Lessa, nº 627, no Bairro Popular.

Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% dos pontos distribuídos. A classificação será por ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados, que serão nomeados para ocupar as vagas disponibilizadas. Se houver empate, terá preferência o candidato que for mais velho, considerando ano, mês e dia de nascimento.

Fonte: G1 Zona da Mata