Inquérito da Polícia Civil apura morte de bebê em hospital de Muriaé

Inquérito da Polícia Civil apura morte de bebê em hospital de Muriaé

A Delegacia Especializada de Homicídios da Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de um bebê de três meses no Hospital São Paulo, em Muriaé. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na terça-feira, 23 de maio, como atendimento de denúncia de infrações contra a vida.

No dia do ocorrido a equipe da Rádio Muriaé acompanhou toda a movimentação no hospital e conversou com a mãe da criança e com os militares que registraram o fato. Testemunhas disseram aos policiais que a família ficou das 20h às 23h esperando no pronto-socorro e, quando foi atendida, a menina não resistiu.

O Hospital São Paulo informou que analisou os prontuários e negou demora ou falha no atendimento. No entanto, não divulgou os horários de chegada do bebê nem da hora em que foi atendido, justificando que esses dados são sigilosos. Ainda conforme o hospital, o caso é apurado internamente e, por enquanto, os detalhes não serão divulgados.

Nesta quinta-feira (30), o delegado responsável pelo caso, Tayrony Espindola concedeu uma entrevista à Rádio Muriaé e deu detalhes do caso. De acordo com ele, a Polícia Civil instaurou um inquérito para saber se houve negligência por parte do Hospital, mas “ainda é muito cedo para afirmar qualquer detalhe”, comentou.

Tayrony também disse que de acordo com informações colhidas até o momento, a criança chegou com vida ao Hospital e se for confirmada negligência no atendimento, a instituição poderá responder por homicídio culposo, (quando não há intenção de matar) ou doloso (quando há intenção de matar).

Por fim aquele delegado revelou que o prazo para a conclusão das investigações é de trinta dias, mas dependendo da complexidade a justiça pode autorizar a prorrogação das investigações.

Fonte: Rádio Muriaé – Foto: Internet