PM prende um dos suspeitos do assalto a posto em Itamarati de Minas

PM prende um dos suspeitos do assalto a posto em Itamarati de Minas

Foi preso em uma estrada vicinal na zona rural de Itamarati de Minas, por volta das 19h30min, um dos suspeitos de ter assaltado o posto de combustíveis em Itamarati de Minas no início da tarde desta quinta-feira, 30 de maio.

O homem, de 30 anos de idade, é natural e residente em Ubá, onde já cumpriu pena por furto e havia deixado a prisão recentemente. Ele contou aos policiais que o carro utilizado na ação criminosa – VW Gol preto, com placas de Ubá – pertence à sua mãe de quem ele furtou para cometer o assalto.

Segundo os policiais militares que participaram da sua captura, primeiramente eles encontraram o veículo abandonado em uma estrada próxima à sede da mineradora CBA, em Itamarati de Minas. Ao vistoriarem o veículo encontraram em seu interior toda a sua documentação bem como a carteira de habilitação de um homem. Tanto o veículo quanto os documentos foram apreendidos.

De volta ao rastreamento a mesma equipe deparou com um homem andando pela estrada de chão. Ele é a pessoa da foto que consta na carteira de habilitação apreendida dentro do veículo sendo preso em flagrante. Os assaltantes levaram pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro que foi retirado do bolso do frentista durante o assalto, em que simularam estarem armados, informou a PM.

O suspeito também não confessou o crime e disse apenas sobre o carro usado no assalto e negou que o dinheiro que trazia consigo (R$ 217,00) fosse parte da quantia levada do Posto. Ele foi conduzido para o Posto Avançado da Polícia Militar na Vila Tereza, em Cataguases, onde estão sendo realizados os procedimentos administrativos e na sequência será levado para fazer exames no Hospital de Cataguases e à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para prestar depoimento.

As buscas pelos demais envolvidos continua e a ocorrência ainda está em andamento.