Evento reúne em Cataguases dezenas de interessados em ser modelo

Evento reúne em Cataguases dezenas de interessados em ser modelo

Interessados em ingressar na carreira de modelo, mais de noventa pessoas participaram do “Workshop e Seletiva de Modelos” com o scouter e CEO da agência Oxygen Models, Anderson Meyer, promovida pelos scouters Edcley Bento e Muel Pereira. O evento aconteceu na tarde de sábado, 25 de maio, no Salão de Balé do Clube do Remo.

Muel abriu o evento revelando a felicidade em receber o scouter da Oxygem, relembrando que a empresa é constantemente citada pela imprensa especializada em Moda como uma das dez mais importantes e influentes agências do Brasil, e o fato de ter sido Anderson o responsavel pela projeção dos modelos cataguasenses Luna Cafieiro, hoje em dia atuando na Ásia, e Magdiel Rodrigues, atuando em Nova York.

Em sua palestra, Anderson destacou a importância de se encarar a carreira de modelo como uma empresa, alertou aos presentes sobre as necessidades de se ter documentação em dia, e os benefícios de ser agenciado por uma empresa seria. “O que ouvimos constantemente são histórias de empresas ou scouters que enganam pais, modelos, cobram taxas para isto ou para aquilo. Por isso é importante pesquisar o histórico de cada empresa. Pesquisar como o scouter se comportou com os modelos com quem já trabalharam”, falou Meyer, apresentando à plateia, Maria do Rosário Cristiano Gonçalves, mãe de Magdiel, e Adir Monteiro, pai do ator Adim Monteiro, outra revelação daquela agência.

Edcley também se mostrou muito satisfeito com o resultado do evento. “Além de Cataguases, recebemos pessoas de Leopoldina, Juiz de Fora, Dona Euzébia, Astolfo Dutra, Diamante, Ubá, Guidoval, Visconte do Rio Branco, Muriaé e São João Nepomuceno. Apesar de muitas pessoas terem esquecido de trazer as caixinhas de leite, ao todo, foram doadas 132 unidades para o Hospital de Cataguases”, disse. Durante a seletiva o HC foi representado pelas funcionárias Tamara Abreu, Idelzina Regazi e Katia Pires, sendo que as doações foram entregues à diretoria da instituição na manhã de terça-feira, 28.

Segundo Edcley e Muel, o reseultado das avaliações será informado aos participantes até sexta-feira. Os selecionados entrarão em preparação já para a assinatura do contrato. A dupla ainda aproveitou para agradecer ao Clube do Remo pela parceria durante o evento.

Texto e fotos: Muel Pereira