Alunos vão para a rua em ação da campanha “Maio Amarelo”

Alunos vão para a rua em ação da campanha “Maio Amarelo”

Cerca de sessenta alunos e professores da Escola Estadual Professor Clóvis Salgado, realizaram a partir das 9 horas desta quarta-feira, 29 de maio, de uma blitz educativa na Avenida Sizernando Dutra de Siqueira, no Bairro Pampulha, que fica em frente àquele colégio. A iniciativa atende ao chamado do movimento nacional Maio Amarelo que busca conscientizar condutores e pedestres sobre o trânsito e reduzir acidentes.

O evento em Cataguases contou com o apoio dos policiais militares sargento Souza e cabo José Luiz, além da equipe da Catrans. Durante a ação educativa, motoristas receberam panfletos e adesivos com orientações de segurança na condução de veículos, inclusive motocicletas. A Campanha Maio Amarelo acontece há seis anos em todo o país e este ano o seu tema é “No trânsito o sentido é a vida”, que propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e reflexões sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana.

De acordo com Luciana Pinholi, diretora da escola e que abraça esta campanha desde sua primeira edição, “o objetivo dessa blitz educativa de hoje é alertar motoristas e motociclistas a respeito dos perigos o trânsito pode representar. E esta nossa ação foi trabalhada na escola em forma de reflexão e conscientização para a vida com o objetivo de reduzir o número de acidentes e feridos no trânsito”, explicou. Ao final ela agradeceu o apoio da Polícia Militar e da Catrans e disse que os motoristas abordados durante o movimento foram “muito receptivos” e entenderam a importância deste tipo de ação.

Veja abaixo o vídeo e fotos sobre a campanha feita pela escola.