Câmara de Laranjal empossa nova vereadora em sessão especial

Câmara de Laranjal empossa nova vereadora em sessão especial

A Câmara Municipal de Laranjal realizou no começo da noite desta terça-feira, 28 de maio, sessão especial para dar posse à nova vereadora que assumiu a vaga deixada por André Luis Barbosa de Carvalho (PSDB), cassado por aquela Casa por falta de decoro parlamentar em sessão ocorrida no último dia 24. Madalena Milani (ela é prima do também vereador em Cataguases, Paulo Milani) assumiu seu terceiro mandato no Legislativo Municipal, revelou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes, que acompanhou sua posse.

Madalena, que é do Democratas, partido que integrou a coligação que elegeu o seu antecessor, obteve 158 votos, o que lhe garantiu a primeira suplência. Experiente no Legislativo onde já atuou por dois mandatos completos, retorna agora à Casa revelando que irá priorizar a Educação onde atua profissionalmente como chefe do serviço de transportes. “Estarei sempre pronta a defender os projetos que beneficiem a Educação bem como todos que forem de interesse de nossa comunidade”, destacou.

Sincera, disse que não esperava ser convocada a assumir o mandato “nestas circunstâncias por causa da cassação de um vereador”, mas afirmou estar preparada para enfrentar esta jornada que, para ela, é mais um desafio em sua vida. A sessão de sua posse foi rápida. Aberta pelo presidente da Casa, Carlos Alberto Alves Ferreira, mais conhecido como “Chiquinho do Artur”, foi conferida a documentação da nova vereadora e em seguida fez seu juramento de posse. Na sequência, Madalena recebeu abraços dos demais colegas e palavras de boas vindas de todos os vereadores. Ela agradeceu o carinho e disse esperar poder contribuir para o bom andamento dos trabalhos daquela Casa.

Encerrada a sessão, o presidente da Câmara falou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes. “Chiquinho do Artur” disse esperar que a partir da posse de Madalena “possamos trabalhar com tranquilidade e dentro da normalidade”, referindo-se ao período conturbado que foi o processo de cassação do então vereador André Barbosa. “Temos muitos projetos importantes para o município que precisam ser analisados e votados, como a licitação para táxi e o de calçamento de ruas com recursos governamentais, entre outros”, disse. Ao analisar todo o período de duração do processo disse que “a verdade venceu porque teve muita mentira ao longo deste período e tumultuou a cidade”, contou e, por fim, elogiou Madalena, única mulher na Câmara. “Ela é uma experiente vereadora e será um prazer trabalhar ao lado dela”, completou.

Relembre o caso clicando aqui.