Pato Tintas promove treinamento para pintores automotivos

Pato Tintas promove treinamento para pintores automotivos

Pintores de veículos de duas e quatro rodas participaram na quinta-feira, 23 de maio, em um salão do Clube do Remo, em Cataguases, de um treinamento oferecido pela loja Pato Tintas, que fica na Vila Domingos Lopes, em Cataguases, sobre pintura e suas novas técnicas e novas cores que chegam ao mercado. Em dois momentos distintos, aquela loja que abriu suas portas no inicio do ano, atendeu a quase totalidade dos profissionais desta área sendo que o primeiro encontro reuniu 120 pintores de autos e no segundo, outros sessenta.

O treinamento – gratuito – foi ministrado pelo especialista em desenvolvimento de cores para produtos automotivos, Fábio do Nascimento, da Farben Tintas, multinacional alemã com sede em Santa Catarina, que atua no segmento de tintas para os setores moveleiro, automotivo e industrial, e tem como revendedor exclusivo em Cataguases a Pato Tintas. Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, Fábio contou que visitou em pouco mais de uma semana, cerca de vinte e cinco oficinas de autos da cidade, após aceitar o convite para ministrar o treinamento do sócio proprietário da loja, Wesley Macedo, o Pato, como é mais conhecido.

– Nosso objetivo foi conhecer o trabalho destes profissionais para apresentar-lhes o que há de novo e o que está acontecendo agora de relevante nesta área automotiva de tintas e complementos, que tem sempre muitas novidades, revela. “Hoje, na linha automotiva, a cada seis meses aparecem seis produtos novos. E nós estamos aqui trazendo isso para eles, como produtos com secagem rápida, em vinte minutos, enquanto a linha tradicional secava em oito horas, entre outros produtos que irão facilitar o trabalho de cada um”,explicou Fábio.

Nestes encontros, Fábio garantiu que o aproveitamento dos profissionais de Cataguases foi “excelente” e que todos se mostraram muito interessados no que chamou de “troca de experiências”. Fábio acrescentou que o encontro desta quinta-feira serviu para um bate papo complementar e para sanar dúvidas e conhecer um pouco mais as tintas e produtos automotivos da Farben. Em seguida foi servido um churrasco feito pela equipe do Açougue Pampulha, encerrando o evento com um momento de descontração entre os participantes.

Afirmando estar “muito satisfeito” com o resultado proporcionado pelo treinamento, Wesley diz que a iniciativa recebeu uma adesão “muito grande por parte dos profissionais do setor na cidade que abraçaram nossa ideia”, conta. Desde que inaugurou sua loja em Cataguases, no final de janeiro deste ano, este é o quarto curso que a loja realiza com profissionais ligados à pintura. O primeiro foi voltado para pintores de parede que teve uma segunda edição: os arquitetos também tiveram seu treinamento e agora foi a vez dos pintores automotivos. “Até o final do ano, revela Wesley, vamos realizar mais três cursos sendo um para pintor de parede, outro para arquiteto e novamente pintor automotivo”, finaliza.