Grupo se reúne na Praça Rui Barbosa a favor do governo Jair Bolsonaro

Grupo se reúne na Praça Rui Barbosa a favor do governo Jair Bolsonaro

A manifestação favorável ao Governo Jair Bolsonaro ocorrida neste domingo, 26 de maio, em Cataguases, a exemplo do que aconteceu em todo o país, não empolgou muitos manifestantes. Por aqui, 62 pessoas foram até à Praça Rui Barbosa, logo pela manhã, alguns vestidos de verde e amarelo e empunhando bandeiras do Brasil. Em todo o país, até o fechamento desta edição, os principais meios de comunicação, Folha, Globo e Estadão, não haviam divulgado números contrários a esta estimativa preliminar.

Liderados por Carlos Magno Melo Nóbrega, o Maguinho, membro do Diretório Municipal do Partido Social Liberal – PSL – o mesmo do presidente da República, por meio de um grupo que ele criou no Facebook há três semanas. Denominado “Família de Direita Cataguases” a página, que conta com 60 participantes até o momento, surgiu para divulgar as ideias da Direita e apoiar o governo de Jair Bolsonaro, como informou seu criador.

Nesta manhã, na Praça Rui Barbosa, conforme explicou Maguinho, o grupo de manifestantes se reuniu para “fazer um momento de oração e defesa da Nova Previdência e do projeto anticrime do Ministro Moro”, explicou. Ele salientou que “o evento não é partidário e contou com pessoas de diversos segmentos”, e o avaliou como “muito produtivo, tendo em vista que nossa cidade não tem tradição de manifestação aos domingos”, finalizou.

O que reivindicam os manifestantes
Os atos favoráveis ao governo Jair Bolsonaro defenderam basicamente três assuntos: a aprovação da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e a votação da medida provisória 870, que trata da reforma administrativa e perde a validade em 3 de junho. Caso a Medida caduque, o governo seria obrigado a recriar até dez ministérios. Alguns grupos defendem ainda o enfrentamento ao Centrão e também a criação da CPI da Lava Toga, para investigar o que qualificam como ativismo por parte de integrantes do poder Judiciário.

Fotos gentilmente cedidas por Maguinho.