Moradores do São Diniz definem aplicação de recursos no bairro

Moradores do São Diniz definem aplicação de recursos no bairro

Os moradores do Bairro São Diniz, em Cataguases decidiram neste domingo, 26 de maio, investir o recurso de R$ 100 mil em obras de construção e aplicação na Sede Recreativa da Associação de Moradores do bairro e em uma cobertura do espaço recreativo da Escola Municipal Manoel Dutra de Siqueira. A votação mobilizou a comunidade e aconteceu ao longo da manhã, sem incidentes, conforme informou o vereador Rafael Moreira, membro da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Cataguases.

A verba de cem mil reais foi destinada àquela comunidade pela Faculdade Sudamérica como parte da negociação entre aquela instituição de ensino e a Prefeitura de Cataguases para assumir o sítio do Idaic onde será instalado um Hospital Veterinário por conta do curso de Medicina Veterinária recentemente implantado na Sudamérica. Desde então moradores do bairro se mobilizaram no sentido de definir onde o dinheiro seria investido. Após várias reuniões e debates, a Câmara Municipal, que intermediou este processo, conseguiu definir o destino da verba.

Neste domingo, 26, os moradores responderam à seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a construção e aplicação do recurso na Sede Recreativa da Associação de Moradores do Bairro São Diniz mais a cobertura do espaço recreativo da Escola Municipal Manoel Dutra de Siqueira?” O resultado foi 91 moradores favoráveis,13 contrários e 1 abstenção.

Participaram da sessão de votação os vereadores Betão do Remo, Rafel Moreira e Gilmar Canjica, membros da Comissão de Obras do Legislativo Municipal, além dos vereadores Thurran Henrique e Hercyl Suhurt Salgado, além do chefe de gabinete da prefeitura, Roosevelt Pires. Rafael revelou que algumas das proposições da comunidade foram rejeitadas por causa de ultrapassarem o teto de cem mil reais ou por questão jurídica, como a construção de um trevo que fica localizado em uma rodovia e é responsabilidade do governo do estado, explicou.

Fotos: Enviadas por leitores