Clínica de Muriaé tem atraído pacientes graças a inovação e bom atendimento

Clínica de Muriaé tem atraído pacientes graças a inovação e bom atendimento

Quando estamos precisando de ajuda, encontrar alguém que entenda do problema e dê total atenção é crucial. Por isso, a Cardiovascular Mastercenter – clínica localizada na cidade de Muriaé, tem chamado a atenção de pessoas da toda a região, além de possuir pacientes de municípios de Estados vizinhos.

Chefiado pelo cirurgião cardiovascular, Dr. Flávio Reis Gouvêa e a cardiologista e especialista em Exames Cardiológicos, Dra. Monica Padilha Gouvêa, o espaço oferece serviços de Cardiologia, Angiologia e Cirurgia Cardiovascular, com tecnologia de ponta e atendimento humanizado.

O mais moderno da cardiologia
No âmbito da cardiologia, exames como o ECG Digital, MAPA, Check-up, Holter e Ecocardiograma Transtorácico são os destaque da clínica. Eles servem para acompanhar o ritmo cardíaco, prever complicações cardiovasculares e ainda avaliar o bom funcionamento do Coração. Além disso, o espaço também realiza o acompanhamento de risco cirúrgico, analisando as condições dos pacientes mais graves, que passarão por algum procedimento mais delicado.

Acompanhando os profissionais nessa batalha para defender a saúde e o bem-estar estão equipamentos sofisticados e de última geração, que oferecem resultados precisos. Isso garante um melhor tratamento, já que todos os equipamentos são digitais e disponibilizam imagens de alta definição que ajudam os médicos a diagnosticar possíveis doenças e tratar enfermidades diagnosticadas.

“Na consulta periódica, realizamos realizamos exames completos. Cada paciente tem uma realidade e por isso contamos com vários procedimentos que auxiliam no acompanhamento”, revela a Dra. Mônica Padilha Gouvêa.

Angiologia levada a sério
Você sabe o que faz um angiologista? Esse médico especialista em problemas que acometem os vasos sanguíneos e linfáticos, ajuda a prevenir doenças e evitar complicações. Os médicos da Cardiovascular Mastercenter utilizam procedimentos como o esclero laser, escleroterapia ampliada, crioescleroterapia, tratamento de varizes com espuma e laser transdérmico, além do doppler de carótidas, venoso e arterial.

“A cirurgia de varizes com laser (ENDOLASER) consiste na passagem de um fino cateter de fibra ótica que conduz os raios laser por dentro das veias, guiados pelo ultrassom”, explica Dr. Flávio Reis Gouvêa.

Além disso, graças a evolução das técnicas aplicadas é possível realizar procedimentos sem cortes, sem anestesia na coluna, sem necessidade de repouso e longo tempo de afastamento do trabalho e ou atividade física, com alta no mesmo dia do procedimento.

Cirurgia cardiovascular e sua evolução
Na década de 1960, a mortalidade associada às cirurgias cardíacas girava em torno de 20%, 30%. Fechar os diagnósticos era demorado e, quando o cirurgião finalmente intervinha, pouco podia fazer. Hoje, a situação mudou tanto que indicar cirurgia cardíaca é procedimento de rotina. Além disso, as técnicas da engenharia e da bioengenharia melhoraram muito. Novos materiais trouxeram enorme benefício à circulação extracorpórea. Tudo isso somado fez com que o índice de mortalidade caísse expressivamente para 4% nos dias de hoje. Nas cirurgias de ponte de safena, por exemplo, o risco está em torno de 1%. Esse grau de segurança possibilita a indicação de cirurgia cardíaca para resolver vários tipos de problemas que poderiam levar à morte.

A Cardiovascular Mastercenter conta com um dos mais renomados cirurgiões cardiovasculares de toda a região. Dr. Flávio Reis Gouvêa possui milhares de procedimentos em seu currículo e histórico positivo da recuperação de seus paciente.

Equipamentos de última geração
Como já foi falado, além da eficiência da área médica, a Cardiovascular Mastercenter conta ainda com equipamentos de ponta. O Laser Endovenoso DELIGHT® é um equipamento da moderna tecnologia para o tratamento minimamente invasivo de veias varicosas. Utilizamos fibras óticas radiais, radiais slim e bi-radiais, amplamente conhecidas pela eficácia no tratamento endovascular a LASER, sobretudo nos segmentos varicosos com maior tortuosidade, aumentando ainda mais a segurança e eficácia do procedimento.

 

Já o Laser ND YAG 1064 é multiplataforma, equipado com LASER Nd-YAG de pulso longo, alta potência e eficácia para tratar lesões vasculares. O handpiece 1064 LongPulse® agrega uma combinação perfeita entre comprimento de onda, densidade de energia e tempo de pulso, garantindo a satisfação nos resultados. Além disso, não possui contra-indicações, risco de complicações ou downtime (ficar afastado das atividades habituais).

O aparelho Cryo System consiste num forte jato de ar gelado que diminui significativamente a sensação de dor durante o tratamento com LASER e potencializa a ação do medicamento. Em casos selecionados utilizamos um freezer especial que resfria o medicamento a temperaturas negativas, também diminuindo a sensação de dor e potencializando a ação do medicamento.

O últrassom vascular com onda pura e o doppler vascular colorido servem para mapear o sistema venoso, imprescindível para programar o mais perfeito tratamento. Hoje se faz obrigatório a utilização do ultrassom para guiar procedimentos tais como a aplicação de MICROESPUMA DENSA e a realização do ENDOLASER VENOSO.

A Cardiovascular Mastercenter utiliza, ainda, a mais recente geração de visualizadores de vasos com tecnologia de infravermelho que projeta em tempo real a imagem de veias muitas vezes invisíveis ao olho humano. Em nossos tratamentos, utilizamos também o fleboscópio por retroiluminação que, com poderosa luz de LED facilita a visualização de veias e vasinhos, muito útil para diagnósticos.

O Freddo CE é o resfriador para crioescleroterapia. O frio intenso da Crioescleroterapia aumenta a viscosidade do esclerosante injetado e causa potente vasoconstrição no local da aplicação. O aparelho mantém por mais tempo o contato entre o esclerosante e os vasos, aumentando a eficiência do tratamento, além de obter resultados mais rápidos, sem dor e sem riscos de alergia.

Graças a todos esses elementos que a Cardiovascular Mastercenter é a mais completa clínica da região. Ainda ficou na dúvida? O espaço possui páginas nas redes sociais, o telefone (32) 3722-9216 e o Whatsapp (32) 98800-9060 para contato.

Texto e fotos: Clínica Cardiovascular Mastercenter